sábado, 26 de janeiro de 2013

Donkey Kong Country

Aquele ratinho na frente do rinoceronte parece ter usado drogas.
Iaaaaê galera! Dessa vez estou trazendo um jogo  muito famoso que marcou a infância de muitas pessoas (infelizmente não eu, porque eu não tinha essa fita.)! Dokey Kong Country (que vou chamar de DKC para facilitar) é um jogo da categoria que todo mundo adora, plataforma 2D!




DCK foi lançado em 1994 para SNES e um tempo depois para Game Boy Color, Game Boy Advance e Virtual Console.


Você só pode ver essa imagem quando zera o jogo.
A história é simples como na maioria dos jogos antigos, o King K.Rool e seus capangas, os kremlings (crocodilos) roubaram as bananas do Donkey Kong que ficavam embaixo da casa dele. Ao descobrir que suas bananas foram roubadas, Donkey Kong junto com o seu sobrinho, Diddy Kong, vão em busca do King K.Rool para recuperar as suas bananas.

O gráfico do jogo é revolucionário, pois os personagens e objetos são quase em 3D. A jogabilidade é boa para  um jogo de plataforma, mas é meio difícil passar de algumas fases, pois se você encostar em um inimigo , você perde o personagem, e se não tiver outro, perderá uma vida.


No DKC, você pode interagir com 3 personagens da família Kong:

-Candy Kong, a namorada do Donkey, serve para salvar o jogo.

-Cranky Kong, o pai do Donkey, serve para dar dicas do jogo.
-Fumky Kong, o amigo do Donkey, serve para passear pelo mundo do DKC.


A música do jogo é nuito boa, quem quiser ouvir é só dar play no vídeo aqui embaixo.

Nota final:9,6

Postagens relacionadas:

sábado, 19 de janeiro de 2013

Top Gear

Carro inexistente. 
Iaaaaaê pessoal!!! Dessa vez estou trazendo a análise de um grande clássico de corrida para SNES, o Top Gear!

Para começar, o Top Gear  foi inspirado num jogo de corrida do NES, o Rad Racer, o Top Gear seria lançado pro NES, mas aí a Nintendo pediu para que ele fosse lançado para o recém-criado SNES.

O jogo não tem história, você é um piloto que está participando de um campeonato (torneio, sei lá...) e tem que vencer as corridas para ganhar e só.

Você pode escolher entre 4 carros para correr e o da capa não está incluído (infelizmente). Os carros são:
Cannibal (o vermelho)
Sidewinder (o branco)
Razor (o lilás)
Weasel (o melhor, o verde)

Eu não sabia o nome dos carros, então agradeçam à Wikipédia.

O jogo tem as opções normais de todos os jogos de carro, escolher a marcha (manual ou automática), colocar o nome do piloto, escolher a corrida, a quantidade de jogadores e zás...
O vermelho vai chegar em último com certeza

Você pode usar 3 nitros no jogo, eu aconselho você à deixarem um para a última volta para não perder, porque o jogo não tem save e sim password, então é bom sempre anotá-los para escolher o país da corrida.

E agora a coisa que eu mais gostei no jogo foi a gasolina, sim, o jogo tem gasolina, o que quer dizer que, se você não economizar escolhendo um carro que gasta pouca gasolina ( o verde) você terá que entrar no pit stop para reabastecer, e isso fará você cair nas  posições.

Resumindo, o jogo tem uns gráficos médios, uma música muito boa ( que é o toque do meu celular e estará no fim do vídeo) e uma jogabilidade fácil e sem lag, mas eu acho que o jogo podia ter uma animação melhor.

Nota final: 9,5

Postagens relacionadas:
Top Gear 2

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

(Especial) Novo Parceiro!



Postagem rápida aqui pessoal, é que o blog (que virou wordpress) Eternal Players é agora parceiro do Nostalgia Gamística!
É um blog muito bom, visitem ele!

Eternal Players

OBS:o link abre em outra janela.

PS:Quem quiser fazer parceria comigo, é só comentar em alguma postagem do blog falando que quer e eu posso colocar o seu banner ou link no "Parcerias" que fica na parte direita do blog, á o meu banner, ele fica na parte de baixo do blog, lá no final.

Isso é tudo pessoal!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sonic The Hedgehog


Iaê galera!! O jogo dessa semana é sobre um ouriço veloz e famoso, o Sonic!

Bom, para começar vou falar logo que virou mascote da Sega (deficiente visual) , então já dá pra ver que é um jogo bem famoso.

Sonic The Hedgehog é um jogo estilo plataforma lançado para mega drive que contém  zonas, cada uma com 2 fases.





 Existem 7 zonas no jogo, que são:    

- Green Hill (Colina verde)
-Marble (Mármore)
-Spring yard (Pátio de molas)
-Labyrinth (Labirinto)
-Star light (Luz estelar)
-Scrap brain (Cérebro de sucata WTF??)
-Final zone (Zona final)

(Todas as zonas tem escrito zone no final, mas eu só coloquei na última porque achei desnecessário nas 6 primeiras)

 A história do jogo é fácil de entender, um cientista maluca (normal um desses em jogos antigos não é?) chamado Robotnik quer dominar o mundo roubando as esmeraldas do caos, e para isso, fez uma base na ilha onde o Sonic mora e transformou todos os animais de lá em robôs para realizarem seu trabalho.Sonic como todo herói, tem que salvar os bichos e derrotar o Robotnik.

No jogo você não tem vidas, e sim anéis, que você pega ao longo da fase. Quando você toca num inimigo você perde todos os anéis, que se você não pegar eles irão sumir, e se você encostar num inimigo sem ter nenhum anel você morre.

A jogabilidade do jogo é bem simples, correr e pular, mas isso não tira a graça do jogo, pois tem fases bem elaboradas, e o chefão não é muito difícil de se derrotar, tem gráficos ótimos e uma música muito boa, essa mistura fez do jogo, um grande clássico do mega drive.

O jogo fez sucesso e teve várias continuações e alguns desenhos animados, vale muito à pena jogá-lo.

Nota final: 10,00





sábado, 5 de janeiro de 2013

Chrono Trigger

Iaê galera!! Ainda temos 1 mês de férias e,tem gente que não sabe o que fazer nesse tempo todo, então resolvi trazer esse jogo que pode tomar as suas férias para zerá-lo.

O jogo da vez é o Chrono Trigger, um famoso RPG japonês conhecido por todos os oldgamers (gamers de jogos antigos), que marcou o mundo inteiro na década de 90. A equipe que fez esse jogo foi apelidada de"The Dream Team", em português "A Equipe dos Sonhos", sabe por que? Porque  a equipe foi composta por ninguém menos que Hironobu Sakaguchi (Criador da famosa série de RPG Final Fantasy), Yuji Horii (Produtor da série Dragon Quest) ,  Nobuo Uematsu ( Músico do FInal Fantasy), Kazuhiko Aoki (produtor desse jogo),e o melhor de todos,  Akira Toriyama ( Não conhece? É o criador do Dragon Ball!).

 Chrono Trigger é um dos melhores jogos do mundo e não é por nada, uma coisa que marcou o jogo foi a sua trilha sonora que, na minha opinião é a melhor de todos os jogos da história, a música estará no final da análise se quiserem ouvir.




O jogo também tem um gráfico absurdamente lindo, mesmo sendo para SNES ele conseguiu me surpreender.

Já a jogabilidade é simples, você pode andar, correr, e interagir com objetos e pessoas, mas também temos a batalha que é mais ou menos parecida com um RPG normal como Final Fantasy, pois você tem que esperar a energia do personagem carregar para usar qualquer ataque.

Sabem por que eu falei que o jogo iria tomar todas as suas férias? Bom, Chrono Trigger leva em média 50 horas para ser zerado, isso mesmo, 50 horas de puro RPG.

Agora vamos para o ponto mais  importante da análise e do jogo: A História

Chrono é um garoto normal que saiu de casa para ir à feira da virada do milênio na sua cidade para ver a nova invenção da sua melhor amiga, a Lucca. No meio do caminho ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna amiga dele. Chrono e Marle vão ver a invenção da Lucca, uma máquina de teletransporte, ninguém queria testar a máquina (é claro), então você (o destemido herói) resolve usar a máquina, e por mais incrível que pareça, funciona! Mas, a sua amiguinha burra (nota: ela é loira) quer entrar também na máquina, e o pingente que ela tinha no pescoço interferiu o processo e abriu um portal que poderia viajar no tempo para onde ela foi sugada. Você, meu caro amigo, tem que salvá-la agora, e viaja para uma época de 400 anos atrás. Depois disso você vai viajar por várias outras épocas, tanto no futuro, como no passado. E o cenário será sempre o mesmo, só que com alterações no desenho, já que você viaja-rá no tempo.

O jogo ficou famoso e, teve duas continuações: Radical dreamers e Chrono Cross, os dois para PS1. E também foi adaptado para PS1 e Nintendo DS.

Então o jogo pode ser resumido com perfeito, e só.

Nota Final:10,00

Trilha sonora:

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Megaman

Eu voltei e agora é pra ficaaaaar!!!!Iaê galera! Feliz ano novo!Ano novo, coisas novas e a humanidade evoluindo em tudo quanto é coisa, e hoje trago para vocês um jogo do futuro, onde a tecnologia é muito evoluída, Megaman!

Megaman, é um grande jogo de plataforma, que rendeu séries, sub-séries, desenhos e é claro, muita grana pra empresa que o criou, a Capcom.

O jogo foi lançado para NES (Nintendo Entertainment Sistem / Nintendinho), e como está escrito na capa, tem gráficos de alta resolução, pra época é claro.

A história do jogo pode ser simplesmente resumida em: Você é um herói robótico que tem que derrotar um cientista maluco que está usando robôs para dominar o mundo.Simples, não? Mas vamos detalhar a história para vocês entenderem melhor.

Era uma vez Um gênio chamado Dr.Light e seu assistente Dr. Willy criaram um robô humanoide chamado Megaman. Também criaram outros robôs que auxiliavam na vida das pessoas, que são: Cut Man, Fire Man e outros. Dr.Willy, o safado do jogo, resolveu reprogramar esses robôs para que eles o ajudem a conquistar o mundo, e Dr.Light para impedir-lo envia o Megaman.

O jogo te deixa escolher a ordem de chefes que você vai enfrentar, cada chefe tem a sua arma e fraqueza, o que pode te dar um ordem certa para  derrotar-los, começando por qualquer um. Sua jogabilidade também é boa, e simples é claro, você só tem três comandos, andar, pular e atirar, podendo usar tiros carregados e armas dadas pelos chefes quando você os derrota.

Ótimos gráficos, jogabilidade boa e uma trilha sonora impecável, isso fez do jogo um clássico do NES e o megaman é até hoje o mascote da Capcom.

Curiosidades:

O nome do Megaman é Rock.
No japão o jogo foi lançado com o nome de Rockman.
O jogo é o que teve uma das piores capas de jogos do mundo, mas não estou falando da capa japonesa (a dali de cima), e sim da americana, que estragou o personagem, saca só: 

1º: O que diabos isso tem haver com o Megaman??Olha a armadura dele!Parece uma roupa de algodão!E porque tá amarela??
2º: Quem foi o retardado que tirou o canhão dele e colocou uma pistola no lugar, heim??
3º: Que pose é essa??Sem contar a cara, parece que deram limão pra ele ou coisa parecida...
4º :Isso no chão são o que? Ostras??
5º: Por que aquelas árvores ali atrás estão contornadas com branco??O que houve com elas??Chamem um médico!!

Nota final: 9,1

E acabamos mais uma análise pessoal, posso dizer agora que não vou mais atrasar as postagens, já que a internet foi instalada finalmente aqui em casa.

Tchau Galera!!

Posts relacionados:
Megaman X
Megaman X2
Megaman X3