Para os que adoram games antigos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Recorde de Zeramento do Super Mario Bros.

.IaaaÊ galera, coisa rápida aqui, só vou mostrar esse vídeo de um cara zerando o Super Mario Bros. em menos de 20 minutos pra vocês.

Caramba, o cara é muito fera!!

Fui!!

Super Mario Bros.

Algumas pessoas não sabem, mas
esse lugar da capa é um buraco cheio de lava.
Iaaaaaaaaaaaaaêêêêê galeraaaaaa beleza?? Não, eu não morri, eu fiquei uma semana sem internet, (agora estou usando GVT, não usem oi velox, é uma porcaria) aí não pude fazer a postagem da semana passada, mas aqui estou eu! E trouxe para vocês um jogo que eu tenho certeza de que todos que já entraram neste Blog já jogaram, e estou falando desse espetacular, incrível, deslumbrante (palavras complicadas para achar que sou inteligente) e deleitável jogo, o Mario Bros.!! (sim, com um ponto normal e um de exclamação mesmo, pois o título do jogo tem esse ponto, nem venham falar que estou escrevendo errado!)

Mario, o famoso Mario, foi um fruto do Arcade Donkey Kong (se quiserem saber mais sobre isso, vejam a postagem do Donkey Kong) onde o Mario enfrentava Donkey Kong para salva a sua namorada, a Pauline, mas essa é a história de outro jogo, vamos tentar focar nesse aqui. O jogo foi lançado em 85 para NES, foi o jogo que popularizou o console, e ganhou milhões e milhões de prêmios, inclusive o de jogo mais vendido de todos os tempos!! Ele vendeu 40 milhões de cópias e deixou famoso (e milionário) o seu criador, Shigeru Myiamoto, que também fez a série Zelda.


A música do Super Mario Bros. é conhecida por quase todos os seres-humanos, aliens (se existem, claro) e animais. É simplesmente perfeita, é alegre, não muito calma nem agitada, deixa as pessoas felizes (assim como a música Centerfold, pelo menos ela me deixa feliz, se quiser ouvir, ela está no final da postagem) , ela foi criada por Koji Kondo, e também estará no final da postagem.

Super Mario Bros. tinha um gráfico bonito, colorido e de certa forma, simples. E ficou ainda melhor no Remake para SNES "Mario All-Stars" , que tinha seus gráficos praticamente perfeitos.

Por falar em Remake, esse jogo recebeu versões oficiais para todos os consoles da Nintendo, com a exceção do Game Cube, Game Boy, Virtual Boy e Nintendo 64.

OK, vamos agora partir para a imensa história do jogo que é contada no seu manual.

Não existe nenhum lugar no mundo
com montanhas dessa forma!
O Reino dos Cogumelos é um lugar calmo, da paz do reagge, mas um dia uma tribo de tartarugas que usavam magia negra (vish...) chamada Koopa invadiu o reino e transformou todos em pedras, barro, e flores. Tentando lutar contra os Koopas, a princesa Peach (filha do rei do Reino dos Cogumelos) vai pra cima deles, mas é sequestrada pelo rei dos Koopas, o Bowser. Ele pretende se casar com Peach e assim, tornar-se rei do Reino dos Cogumelos. Então o encanador Mario (não era fazendeiro?) vai à luta contra Bowser para resgatar a princesa e libertar os habitantes do reino.
Pois é, nem eu sabia que ele queria também resgatar os habitantes, agora faz sentido aqueles homens-cogumelos também serem salvos pelo Mario.

Descobri aqui que o cogumelo vermelho que faz o Mario crescer realmente existe, ele se chama Amanita Muscaria, e é bem parecido com o cogumelo dos jogos, ele é idêntico ao do Super Mario World! Olha a foto aí:


Por que colocaram olhos nele??
 Ainda não entendo isso!




Ah é, esqueci de falar dos personagens, não são muitos, então vamos lá:

Mario 
(encanador baixo e "meio" gordo)



Mario Verde Luigi 
(irmão do Mario, também é encanador, é alto e magro, e também é verde)
Não achei ele na forma normal, mas com certeza ele é mais alto e magro que o Mario.

Peach
 (a princesa que tomou o lugar da Pauline do Donkey Kong,ela é loira, mas nesse jogo é ruiva, luzes?)
A pensadora...
Bowser
(Vilão tartaruga, é grande e tem uns "espinhos" nas costas)
Bowser tinha uma cara de retardado...

Koopa
(tartaruga que fica andando por aí que nem um zumbi, é idiota)
E essa boquinha sexi??

Goomba
(a mesma coisa que o Koopa, só que menor e não tem casco)
Ela não anda, ela esguia!

Prestem atenção no contador de mundo lá em cima.
Mais uma coisa, (encarnei o tio do Jackie) no jogo existem as Warps Zones, onde você pode pular para outro nível, elas se encontrar na fase 2 do nível 1 e na fase 2 do nível 4. Existe também o Minus World ou mundo -1, a entrada dele fica na fase 2 do nível 1.
Super Mario Bros. tem uma ótima jogabilidade, só não gosto muito de quando ele desliza no chão, mas nada que interfira na dificuldade do jogo, (ou não, se você for o pior jogador do mundo, é claro) no jogo é possível jogar no modo Um Jogador com o Mario, e no Dois Jogadores com o Mario e o Luigi (eu sempre preferi o Luigi) , você é capaz de nadar, andar, correr, pular e atirar bolas de fogo quando pega a florzinha.


O jogo também teve sua versão de arcade que era meio que uma eliminação de Koopas para 2 jogadores, o Mario e o Luigi. Só que o jogo não era muito bom, então poucos conhece, vejam aí a imagem:



Finalmente derrotando pela 8ª vez!
Bom galera, a análise acaba por aqui, resolvi posta mais alguns vídeos com o tema do blog em outras postagens, então podem conferir. Tchau!!

Nota final: 10, 1 (brinks, é 10,0 mesmo)











Postagens relacionadas:






Centerfold
(esse é o clipe, ele não é muito bom, mas a música é perfeita)


Mario Bros.




terça-feira, 14 de maio de 2013

Megaman X3

Olha a cabeleira do Zero, será que ele é, será que ele é?
Iaaaaaaêêêêêê galera!! Desculpa o atraso aí, mas é que eu tinha muito trabalho pra fazer, mas vou recompensar vocês por todos os meus atrasos em breve. Hoje estou trazendo aqui para vocês que tanto adoram a série Megaman X o Megaman X3!! Estava olhando a postagem do Megaman X2, e vi que o dia onde eu postei ele foi o dia com mais visualizações em todo o Blog!! Então para agradar a maioria, vou analisar (e finalizar a primeira trilogia) o Megama X3!

Cadê a criatividade pra mudar o menu do jogo??
Megaman X3 é o terceiro jogo da série X (não, sério? Invocou Prassódia!) e é considerado o melhor da saga por vários (mas eu gosto mais dos X1, X2, X5 e X8.).


O game conta com os mesmos personagens de sempre, X, Zero, Sigma, Doppler e Cain (na verdade Cain e Doppler são novos no game) eu, e Seu Joaquim também mas, apesar de seguir a mesma receita da série, é um jogo que inovou bastante em relação aos anteriores (na minha opnião, é claro).


Vamos começar com o que sempre muda, os 8 chefões (8 também é o número da sorte do Sonic, pois ele tem que bater sempre 8 vezes no Robotnik, tá escrito errado né?), segue a lista:
A abelha tá parecendo a Ranger Amarela do Power Rangers (o primeiro)

-Blast Hornet (Vespa explosiva, que não se explode)
-Blizzard Buffalo (Búfalo do gelo, sentido que é bom nada!)
-Gravity Beetle (Abelha apelona que todos odeiam)
-Toxic Seahorse (Cavalo marinho elétrico que parece mais uma iguana)
-Volt Catfish ( Peixe gato elétrico, LOL)
-Crush Crawfish (Lagosta com garras maiores que ela)
-Tunnel Rhino (Rinoceronte com furadeiras)
-Neon Tiger (Tigre que solta bolas de pelos)

Como sempre, cada chefão tem a sua fraqueza e sua arma, mais uma lista (mentira, é uma tabela, peguei você! Só que não...)
Peguei da wikipédia, acham que eu sou tão viciado em Megaman X3 assim pra saber a fraqueza e armas de todos os chefões? (Só no Megaman X8 né que eu sei...)
Perdeu Playboy!
Bem, esqueci de falar da história, mas ela é curta, pra mim é a pior que já vi até agora na série.

Os Mavericks (Reploids do mal, Reploids são robôs humanóides) fizeram uma revolta que rompeu a Doppler Tower, que por coincidência era a torre do ciador deles, o Dr.Doppler. X e Zero derrotam os Mavericks que estavam na revolta e descobriram onde ficava a base de Doppler. Depois batalharem com Doppler, X e Zero descobrem que ele foi usado pelo vírus de Sigma para construir um novo corpo onde Sigma poderia "reencarnar" e voltar à tentar dominar o mundo (bem Harry Potter isso né?)


X, após pegar um bronzeado.
No Megaman X tinha a cápsula do Hadouken, no Megaman X2 a do Shouriuken e no Megaman X3 temos o que? A Golden Armor (encontrada no primeiro estágio da fase do Doppler), é uma armadura que tinha todos os Chips que poderiam ser adquiridos no jogo, espera que eu já falo dos Chips.

Na série Megaman X, existem as armaduras, que tiveram suas funções melhoradas nesse jogo, acho que é o Megaman X com as melhores armaduras que já vi, olhem a listinha aí (a série Megaman X é a que eu mais faço listas, vish...)

Sem comentários sobre o chefe.
-Pernas: Dá pra usar o Dash no ar, tanto pros lados quanto para cima, só no Megaman X3 que ela tem essa função, acho que o jogo já é bom por isso.
-Braços: Te permite carregar o Mega Burst por mais tempo, soltando tiros super carregados, e quando carregá-lo por inteiro, pode dar dois tiros, que fundidos fazem um mega tiro.
-Peito: Quando receber dano, será envolvido por um campo de fo
Getsuga Tenshou!!!!
rça que diminui o dano.
-Capacete:Dá pra ver antes de entrar na fase os itens especiais que ela tem, e ao entrar na fase você pode ver um mapa dela, com a localização desse itens (armaduras, heart tanks, etc...)

Pela primeira vez temos os Chips, que melhoram a habilidade das armaduras, mais uma lista:

-Pernas: Com ele você pode dar dois Dash's aéreos.
-Braços: Ao levar dano, sua "Hyper Charge" é carregada, possibilitando soltar vários tiros carregados sem carregá-los.
-Peito: Diminui o dano.
-Capacete: Permite recarregar a energia parado.

Sim, Zero também tem um canhão,
e ele também pode ser carregado.
E mais uma coisa que o jogo adiciona, é a possibilidade de jogar com o Zero (menos para lutar contra chefões) , que para quem gosta dele, poder usá-lo, só não gostei da parte de não poder usá-lo contra chefões....mimimimi...

A trilha sonora é bem eletrônica, e enjoa rápido também, ela estará no final da análise. E por fim o gráfico, bom pra mim continua o mesmo, então se quiserem saber mais sobre ele olhem a análise do Megaman X (também no fim da postagem)

Nota final: 9,5

Bom galera, a análise acaba por aqui, fiquei 2 dias fazendo ela, porque dá muito trabalho fazer uma análise dessa série, mas eu terminei, e estou fazendo os preparativos para começarmos à fazer vídeos para o Youtube, esperem que ela virá.



Posts relacionados:

domingo, 5 de maio de 2013

Mortal Kombat

Para os aportuguesados de plantão:
Mortal Konbat = Combate Mortal

Iaaaaêêêê galera!! Finalmente um jogo de luta aqui no blog! Tanta gente me pediu (na vida real é claro) e eu finalmente fiz ela!


Mortal Kombat foi inicialmente lançado para Arcade, mas aí fez sucesso e foi pro Super Nintendo e Mega Drive (como vários outros jogos).



O gráfico do jogo impressionou muitas pessoas (e ainda me impressiona até hoje) ,pois tinha personagens reais, eu não sei como fizeram aquilo mas eu paguei pau é realmente incrível.

FÁITE!
Mortal Kombat é muito conhecido pela sua violência e os épicos Fatalities (ah é, me esqueci de dizer que é uma análise pra +18 ou se papaizim deixar, OK?) que depois eu vou listá-los aqui pra vocês.

O jogo trazia só 7 personagens jogáveis, entre eles o meu preferido, Hitsugaya Toushirou Sub-Zero, o nosso eterno vendendor de picolé esquimó, outros deles eram:

-Johnnie Cage (de óculos)
-Sonya Blade (a mulher, não me diga...)
-Scorpion (amarelinho)
-Raiden (de chapéu)
Impressão minha ou Johnnie Cage parece
Justin Bieber?
-Kano (de esgoto o cyborg)
-Sub-Zero (azul, coloquei de novo pra lista ficar completa)
-Liu Kang (o que parece o Bruce Lee)

E tinham tambémo os personagens secretos e os que só enfrentávamos, eles são:
-Reptile (secreto)
-Ermac (secreto, pelo menos dizem que tem, nada foi confirmado)
De onde vocês acham
que o do Ben 10 foi inspirado?
-Goro (não-jogável, é o com 4 braços)
-Shang Tsung (não-jogável)

A música intro do jogo é épica, e além disso, fala o nome de todos os personagens, quem quizer tá no final da postagem. E não podemos deixar de falar do funk do Mortal Kombat, que fez muito sucesso também no final da postagem.


HADOUKEN!!

A jogabilidade do jogo, é realmente muito apelativa, e não tô exagerando, quando eu jogava às vezes o inimigo "não me deixava respirar", ficava dando aqueles socos repetidos que parecem metralhadoras até eu morrer, mas mesmo assim é um bom jogo.







E vamos para a história do jogo:

Fatality!


Mortal Kombat era um torneio shaolin consagrado onde guerrreiros de todo o mundo participam e lutam entre si até a morte para ganhá-lo, mas o guerreiro Shang Tsung ganhou o título de campeão e não sabia que a cada vez que vencia o torneio, ganahva poderes sombrios, e para servir aos seus deuses, tirava tanto a vida quanto a alma dos seus oponentes. Mas um herói chamado Kung Lao aparece e derrota Sanh Tsung, que após décadas vinha ganhando o Mortal Kombat e absorvendo almas para continuar jovem. Algum tempo depois Shang Tsung volta bem mais velho, e traz com ele o Goro (4 braços) que vence Kung Lao, após tem vencido 9 vezes seguidas, Shang Tsung propôe um novo Mortal Kombat, pois quando completasse 10 vitórias iria dar a humanidade aos seus imperadores. Mas uma nova esperança ressurge, com o monge Liu Kang, treinado dês de criança pelo deus do trovão Raiden para vencer Shang Tsung e salvar o mundo. Para chamar mais pessoas para o Mortal Kombat, Shang Tsung manda convites à várias pessoas, Johnnie Cage que era um agente de ator que estava com uma fama baixa, vai pensando que se vencer irá recuperar a sua fama. A tenente das forças especiais dos EUA que estava numa missão de capturar o Kano, acha o convite dele do torneio e vai atrás dele. E Shang Tsung promete aos grades rivais Scorpion e Sub-Zero que teriam um ao outro para matar no Mortal Kombat.
Quem você pensa que é?
O Picollo?

Caramba, que história longa, tô até cansado de escrever!

Gêmeos??
Acabei de ver aqui que para fazer os personagens eles usavam atores reais, tá... Nunca tinha pensado nisso. Numa tentativa de diminuir a violência no jogo, a Nintendo deixou o sangue dos personagens verde (muito sentido isso faz). Já viram a semelhança entre todos os guerreiros com máscara? Bom, eles eram o mesmo personagem, mas com cores e poderes diferentes, só isso.

Paranauêêêê, paranauê paraná...
O jogo fez muito sucesso, e está tendo continuações até hoje, também tem uma série de TV baseada nele, e uma série de filmes, inclusive tem um que vai ser lançado nesse ano no 2º semestre de 2013, e recomendo vocês assistirem ao primeiro filme do Mortal Kombat ele é muito bom (e reparem numa cena do Sub-Zero descendo a escada, sério, é muito estranho).

Lista de Fatalities:

Nota final: 8,1

Bom galera, a postagem termina aqui, deu muito trabalho fazer ela, e tô querendo fazê-la à 2 meses, só pra vocês entenderem o porquê, e só consegui terminar agora, 22:45 05/05/2013 , acho que amanhã vou acordar tarde...

Música tema do Mortal Kombat:

Funk do Mortal Kombat: