Para os que adoram games antigos

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Super Mario World

Sobrevivemos ao dia do fim do mundo (de acordo com os manos maias), e também, ontem foi natal!! agora me digam, o que isso nos lembra??? Presentes e felicidade (ou tristeza, de acordo com os mais, mas era mentira (CHUPA MAIAS!!!), mas voltando ao assunto, é a época de ficar em família e também de férias do colégio, faculdade e universidade (pra quem estuda é claro), o que nos dá tempo pra juntar a galera e fazer uma competição ou simplesmente zerar um jogo.

Bem, pulando a abertura, vamos pra baleia análise!



Sempre andando pra esquerda, seeempre!

Super Mario World é o 4º jogo da série mario bros.Sabe o Mario, ele não está no armário, e sim nos jogos!Esse jogo é um típico jogo de plataforma em que você tem que ir para o lado esquerdo do mapa andando, correndo, pulando e matando monstros e outras criaturas adoráveis.





Nesse jogo você controla o Mario (óbvio...) e o Luigi.Para zerá-lo, você deve derrotar os 7 filhos de bownser, cada um no seu castelo, e depois derrotar o Bownser no castelo gigante, para poder finalmente de novo? resgatar a princesa Peach (Toadstoll, sei lá...).






O jogo tem ótimas trilhas sonoras, um super gráfico e um mega jogabilidade.No game você pode andar por mapas que contém fases, entre os mapas podemos citar a Yoshi Island (Ilha do Yoshi) e o Donut Plains (Planície das rosquinhas LOL), todos os mapas, com a excessão do primeiro, têm nomes com doces.

Também temos as fases bônus suuuuper especiais, que são as fases da star road, para encontrá-las, você tem que achar caminhos secretos em fases (uma dica, as fses vermelhas tem mais de um caminho pra o final, e as amarelas só um.).

Nota final :10,00

Beleza galera, a análise fica por aqui, desculpem por atrasar essa análise, mas é que eu fiz uma viagem de 3 dias na quinta, só cheguei sábado, e o lugar onde moro atualmente não tem internet, portanto (palavra difícil para acharem que sou inteligente) não pude escrever a análise, só agora, na casa de um amigo.

Então tchau galera, FALOU!!!

Posts relacionados:
Super Mario Bros.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sunset Riders

Capa do Super Nintendo
Iaaaaê galera!!
Desculpem a postagem vir atrasada, é porque a internet daqui de casa foi cortada e aí eu só pude usar ela hoje numa lan-house.

Então, vamos para a análise de hoje!





Esses jogos de faroeste sempre tem cavalos...
O jogo é estilo faroeste, o que, consequentemente o faz um jogo de tiro. Ele foi lançado para Arcade em 1991, e 2 anos depois para Super Nintendo e Mega Drive.


A história do jogo é simples: você é um caçador de recompensas que está atrás de bandidos com uma alta recompensa para faturar umas verdinhas e comprar paçoca.

O jogo se passa no oeste dos Estados Unidos, provavelmente no Texas.




Cada um com sua pose, não digo nada do Cormano...


Os caçadores de recompensa que você pode controlar são:
-Steve (amarelo)

-Billy (azul)
-Bob (verde)
-Cormano (rosa ui!)

Steve e Billy usam pistolas ( os tiros dela são velozes e furiosos concentrados) enquanto Bob e Cormano usam shotguns (os tiros se espalham pela tela mas, são mais lentos.
Mete bala neles Bob!!

Na minha opinião, Bob e Cormano são os melhores pois usam shotguns, e elas são as armas sagradas do gamers (com exceção da arma suprema do doom, mas aí já é outra análise).

O jogo tem 8 fases, cada uma com seu chefão, e em algumas você pode usar cavalos, na 2ª você usa por exemplo.

Sunset Riders é um jogo bom, e é ainda melhor quando você joga no multiplayer. E quanto as cópias de arcade para consoles, tenho que admitir que ficaram perfeitas, é claro com a exceção do game para mega drive, que retirou 2 personagens...

Mas todos jogos tem seus defeitos, eu acho os chefões e as fases em que você usa o cavalo muito difíceis, e acho que poderiam caprichar um pouco mais no gráfico.

Nota final:8,7

E a análise vai ficando por aqui, porque eu não joguei muito esse jogo, e consequentemente (adoro essa palavra!!) eu não tenho muito o que falar dele.

HA!!! E mais uma coisa! Semana que vem teremos análise especial de natal!!

Falou galera! 


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

E.V.O. Search for Eden

Mais uma análise que saiu do forno!

Dessa vez eu trouxe mais um jogo para snes (a maioria das análises do blog vão ser sobre o snes, já que é o meu console favorito), e ele é um jogo que na época trouxe uma ideia inovadora!





E.V.O. Search for Eden é um jogo de evolução onde você tem que evoluir (nããããão, tem que fazer paçoca...) seu personagem através de 5 estágios ou eras.
As eras são:
-O mundo antes da terra
-Primeiras criaturas na terra
-Era dos dinossauros
-Era do gelo 2
-O homem primitivo






Gaia, a cabelo azul
Gaia (à esquerda) é uma das filhas do Sol, cada filho representa um planeta, e Gaia é a Terra.O Sol disse à Gaia que ela teria um filho chamado vida, e ele teria que passar por uma longa e dura jornada para no final poder viver com ela no Eden e ajudá-la a dar início a uma nova era.







E agora que você sabe disso, pode começar a jogar.

Antepassado do peixe espada
Na primeira era, você começa como um peixe, e poderá evoluir muitas partes do corpo, como as barbatanas, mandíbulas, cauda e outras.
Para evoluir estas partes, você precisará de pontos evolutivos (EVO.P , e na versão traduzida que eu joguei é P.E.) que são ganhos quando você come a carne dos inimigos que você matou (seu mau!) e também com os raríssimos cristais azuis.

Quem precisa de guia? Eu tenho um cristal amarelo!


Por falar em cristais, vou listar pra vocês quais são eles:

-Amarelo:É como um guia, depois de engoli-lo, ele fica te dando dicas de como evoluir.
-Verde:Serve como combustível para voltar à uma forma já salva (calma que eu já chego nessa parte).
-Azul:Como já disse, lhe dá pontos evolutivos depois que você o engole.
-Vermelho:Lhe transforma em uma outra criatura (bem poderosa), como um dragão ou enguia.



Vários itens pra evoluir mesmo


Bom, agora vamos falar do menu do jogo, você vai usar ele e muito, tanto pra salvar quanto pra evoluir.
No menu de evolução, temos vários itens para evoluir, e eu tenho outra lista pra vocês:
-Jaws: É a sua mandíbula, quanto melhor for, mais dano dá.
-Dorsal fin: Barbatana dorsal, dá velocidade e aumenta a altura do pulo.
-Tail: Sua cauda, também dá velocidade e talvez aumente o pulo também (não tô me lembrando)
Horn(s): Os chifres também servem para dar dano, e são usados quando você corre (para correr aperte pro lado 2 vezes).
Back of the head: São as coisas que ficam atrás da cabeça, podem te dar mais vida e outras coisas.
Neck: O seu pescoço, você pode alongá-lo ou deixá-lo curto.
Body: É o seu corpo, nele você pode criar couraças e aumentá-lo (ou diminuí-lo).
Hands & Feet: Mãos e pés, acho que não preciso dizer nada sobre essa parte do corpo.

Virando anfíbio
Depois de passar da primeira era, você passa pra segunda, onde vira anfíbio, para a terceira, onde vira réptil (dinossauro pra ser exato), pra quarta, onde vira mamífero e finalmente pra quinta, onde (quanto onde!!) você vira um homem.









Uma curiosidade: A cada era que passa, os continentes vão se separando, dá pra notar isso aí embaixo, da 2ª à 4ª era:



O jogo também tem ótimos gráficos, uma música boa (que irrita às vezes), uma boa história, jogabilidade mediana e uma dificuldade mediana também..A única coisa que não gostei nesse jogo foi ter que ficar uma hora numa fase só pegando pontos de evolução, pois os chefões são difíceis e você precisará estar bem evoluído para derrotá-los, mas realmente, ficar caçando bichos cansa! E muito!
Mas tirando isso, o jogo é muito bom, pois tem uma ideia muito original.

Nota Final:9,0 






sábado, 1 de dezembro de 2012

Super Metroid

Sim gente! É o meu jogo preferido!
Super Metroid é o 3º jogo da série Metroid e o único para SNES, o que é uma pena, mas não chorem, é um jogo perfeito!

Você controla a Samus Aran, que é a protagonista da série, e acontece 6 meses após o Metroid 2. A história é a seguinte: 




Samus havia encontrado um Metroid que tinha acabado de nascer, e ela foi a primeira à ser vista por ele, o que o fez pensar que ela era a sua mãe, e por isso, seguiu-a .

Samus o capturou e o entregou para um grupo de cientistas para o estudarem. 

Eles descobriram que o Metroid tinha uma energia que poderia beneficiar os humanos, e depois disso foram atacados pelo grande inimigo de Samus, Ridley, e após saber que os cientistas foram atacados, Samus vai até a nave deles para saber o que aconteceu. E agora você pode(finalmente) mover Samus.
Neste exato momento do jogo você entra em pânico.

Você entra na nave dos cientistas e começa à andar por ela, em uma das salas você pode ver a tela inicial do jogo,com os cadáveres e tudo, só que sem o Metroid.








Samus, em sua pose mais fuck yeah.

Anda, anda, anda e você acaba numa sala sem saída, lá Ridley aparece com o Metroid e começa uma mini-batalha, se você conseguir vencer o Ridley (o que é quase impossível), ele voa com o Metroid para fora da nave, e quando ele faz isso, o sistema de segurança é ativado. Mas se você não conseguir vencê-lo (o que é bem provável), ele faz a mesma coisa.




Agora que ele saiu, o sistema de auto-destruição foi ativado(sério, por que naves tem isso?) e você tem que sair da nave antes de virar presunto.

Depois de sair você vai para o planeta Zebes, em busca do Metroid (e de Ridley talvez, não me lembro bem), e agora que o jogo realmente começa.

O mapa do planeta é realmente enorme e,  é dividido em 4 partes: Crateria (que é onde você começa, e também é a superfície do planeta), Brinstar (que é como uma caverna), Noirfair (é uma caverna  com altas temperaturas suficientes para fazer pipocas) e Maridia (a parte aquática do planeta).
  
O primeiro chefão.
Cada parte tem um chefão e um sub-chefe, desde um mero robô à o grande Ridley.

Para derrotar todos eles, você contará com um belo arsenal de armas, armaduras extremamente poderosas e habilidades muito úteis. E, como em todo Metroid, a habilidade de se transformar em bola e usar as bombas.

No menu de Start você pode ver o mapa, que é perfeito, ou quase, já que não mostra as portas do jogo, e também pode ver as suas habilidades, armas, botas, armaduras, etc...

Acho que a melhor arma é o Raio-X, que te permite ver o bloco original (alguns estão disfarçados de outros blocos porque tem inveja), mas existem as outras,o missel, super- missel, power bomb e o gancho (esqueci o nome original).

Portas azuis.
Você começa do zero, e por isso não pode acessar todas as áreas porque não tem todos os itens. Vou explicar, existem 6 tipos de portas, a azul (pode ser aberta com qualquer tiro), a rosa (que pode ser aberta com 5 mísseis ou 1 super-missel), a verde (só se abre com 1 super-missel), a amarela       ( com uma power bomb), a biônica (que é a porta para a sala onde está o chefão e pode ser aberta com 3 mísseis ou um super-missel) e a metálica (que só se abre depois de matar um chefão, ou todos os inimigos da sala).

O jogo também possui uma trilha sonora muito boa, que se misturada com o gráfico e os efeitos sonoros pode dar medo.É um dos poucos e raríssimos jogos de super nintendo, que provocam medo na pessoa (eu tinha muito medo quando criança).

No game, você é obrigado a explorar o mapa para achar itens e passagens secretas(que não são poucas), e é por isso que disse que o Raio-X é a minha arma preferida.

Uma das passagens onde você terá 
que usar a morphing ball
Você também tem que memorizar algumas áreas do jogo, pois já no começo, tem áreas que só são acessíveis com uma arma ou habilidade especial como os mísseis e a morphing ball.

Resumindo, o jogo é perfeito, pois tem um grande mapa, você não precisa da história pois jogando já pode desenvolvê-la,  uma boa trilha sonora, bons gráficos, ter que explorar e outras coisas.

O único defeito do jogo é você ficar empatado nele sem saber pra onde ir, o que lhe força à explorar e explorar ou então consultar um detonado.

Nota final:10,00