Sim gente! É o meu jogo preferido!
Super Metroid é o 3º jogo da série Metroid e o único para SNES, o que é uma pena, mas não chorem, é um jogo perfeito!
Você controla a Samus Aran, que é a protagonista da série, e acontece 6 meses após o Metroid 2. A história é a seguinte:
Samus havia encontrado um Metroid que tinha acabado de nascer, e ela foi a primeira à ser vista por ele, o que o fez pensar que ela era a sua mãe, e por isso, seguiu-a .
Samus o capturou e o entregou para um grupo de cientistas para o estudarem.
Eles descobriram que o Metroid tinha uma energia que poderia beneficiar os humanos, e depois disso foram atacados pelo grande inimigo de Samus, Ridley, e após saber que os cientistas foram atacados, Samus vai até a nave deles para saber o que aconteceu. E agora você pode(finalmente) mover Samus.
Neste exato momento do jogo você entra em pânico. |
Você entra na nave dos cientistas e começa à andar por ela, em uma das salas você pode ver a tela inicial do jogo,com os cadáveres e tudo, só que sem o Metroid.
Samus, em sua pose mais fuck yeah. |
Anda, anda, anda e você acaba numa sala sem saída, lá Ridley aparece com o Metroid e começa uma mini-batalha, se você conseguir vencer o Ridley (o que é quase impossível), ele voa com o Metroid para fora da nave, e quando ele faz isso, o sistema de segurança é ativado. Mas se você não conseguir vencê-lo (o que é bem provável), ele faz a mesma coisa.
Agora que ele saiu, o sistema de auto-destruição foi ativado(sério, por que naves tem isso?) e você tem que sair da nave antes de virar presunto.
Depois de sair você vai para o planeta Zebes, em busca do Metroid (e de Ridley talvez, não me lembro bem), e agora que o jogo realmente começa.
O mapa do planeta é realmente enorme e, é dividido em 4 partes: Crateria (que é onde você começa, e também é a superfície do planeta), Brinstar (que é como uma caverna), Noirfair (é uma caverna com altas temperaturas suficientes para fazer pipocas) e Maridia (a parte aquática do planeta).
O primeiro chefão. |
Cada parte tem um chefão e um sub-chefe, desde um mero robô à o grande Ridley.
Para derrotar todos eles, você contará com um belo arsenal de armas, armaduras extremamente poderosas e habilidades muito úteis. E, como em todo Metroid, a habilidade de se transformar em bola e usar as bombas.
No menu de Start você pode ver o mapa, que é perfeito, ou quase, já que não mostra as portas do jogo, e também pode ver as suas habilidades, armas, botas, armaduras, etc...
Acho que a melhor arma é o Raio-X, que te permite ver o bloco original (alguns estão disfarçados de outros blocos porque tem inveja), mas existem as outras,o missel, super- missel, power bomb e o gancho (esqueci o nome original).
Portas azuis. |
Você começa do zero, e por isso não pode acessar todas as áreas porque não tem todos os itens. Vou explicar, existem 6 tipos de portas, a azul (pode ser aberta com qualquer tiro), a rosa (que pode ser aberta com 5 mísseis ou 1 super-missel), a verde (só se abre com 1 super-missel), a amarela ( com uma power bomb), a biônica (que é a porta para a sala onde está o chefão e pode ser aberta com 3 mísseis ou um super-missel) e a metálica (que só se abre depois de matar um chefão, ou todos os inimigos da sala).
O jogo também possui uma trilha sonora muito boa, que se misturada com o gráfico e os efeitos sonoros pode dar medo.É um dos poucos e raríssimos jogos de super nintendo, que provocam medo na pessoa (eu tinha muito medo quando criança).
No game, você é obrigado a explorar o mapa para achar itens e passagens secretas(que não são poucas), e é por isso que disse que o Raio-X é a minha arma preferida.
Uma das passagens onde você terá
que usar a morphing ball
|
Você também tem que memorizar algumas áreas do jogo, pois já no começo, tem áreas que só são acessíveis com uma arma ou habilidade especial como os mísseis e a morphing ball.
Resumindo, o jogo é perfeito, pois tem um grande mapa, você não precisa da história pois jogando já pode desenvolvê-la, uma boa trilha sonora, bons gráficos, ter que explorar e outras coisas.
O único defeito do jogo é você ficar empatado nele sem saber pra onde ir, o que lhe força à explorar e explorar ou então consultar um detonado.
Nota final:10,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário