Contra 3: The Alien Wars é um jogo de plataforma e tiro lançado para SNES que tem como principal característica a sua dificuldade absurda (vai ver é porque na maioria das vezes eu esqueço de mudar a dificuldade de normal para fácil, sei lá...) e, consequentemente, um divertimento bem grande para a maioria dos gamers hardcores (e os sortudos também, por que pra zerar esse jogo tem que ter muita mesmo!).
Contra 3 tem uma pequena história mixuruca (faz quanto tempo que não ouço alguém falar isso?) que não é de nenhuma importância para o comprometimento com o jogo. Segue ela aí:
Em 2636, dois anos após o jogo anterior, a terra é invadida por alienígenas, o que provoca uma guerra. Os protagonistas, Bill e Lance são chamados para metê bala na bagaça toda e vencer a guerra. FIM!!
História pequena não? Bom, é um jogo de tiro, então dane-se (brinks, a história sempre é importante, mas nesse caso não). A música dele é bem rápida e enjoativa, assim como o som das armas disparando, ela estará no final da análise. A jogabilidade é boa até, mas é meio difícil no começo, mas depois você se acostuma, ela é bem frenética e fica fácil de morrer, pois só de encostar uma vez no inimigo você morre, sendo que vários inimigos estão na tela, e você só pode ter no máximo 7 vidas. O jogo tem uma coisa bem legal que é depois de completar a fase, você vai para um tipo de barreira e tem uma visão de cima do personagem, isso é bem divertido, depois disso o nível acaba, são 6 níveis eu só consegui chegar até o chefão do 2º, dá pra ver como o jogo é difícil.
Para mim é o melhor jogo da série contra, já joguei vários, e esse foi o que eu mais gostei, ainda mais pelo seu belo gráfico e por sua jogabilidade em 2D.
Nota final: 7,4