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quarta-feira, 12 de junho de 2013

Doom 2: Hell On Earth


Iaaaaaaaêêêêê galera!!! Como algumas pessoas pediram pra mim, eu resolvi fazer essa análise do Doom 2, pois vi que uma das análises mais acessadas do blog é a do Doom.

Doom 2 é o meu preferido da trilogia, foi lançado para PC pela ID Software em 1994 e ganhou o prêmio de melhor jogo de ficção científica para computador de 1994.

OBS: Nesta análise só vou falar o que mudou do 1º jogo para o 2º, então se não leu a do 1º jogo é só vir aqui: Doom

História:

Após voltar são e salvo da lua em que você estava no Doom 1, o "cara do Doom" pensa em abandonar o ramo de militar e ter uma vida normal, só que quando volta para terra descobre que ela está infestada de demônios e os humanos estão se transformando em zumbis e fazendo com que só alguns humanos permaneçam vivos. 
Uma cena normal em Doom 2
Cientistas constroem uma nave gigante para transportar os sobreviventes para uma base espacial em Urano, mas a nave é dominada pelos demônios e meio que barra a estação, e aí nenhuma nave pode sair ou entrar lá. Para resolver toda essa bagaça, o cara do Doom vai pra estação procura pelo portal que leva o inferno para chegar lá e cortar o mal pela raiz.

A jogabilidade do jogo é a mesma, só que melhorada (então não é a mesma!!!) , agora você pode olhar para cima, mas ainda continua aquela coisa de que a mira não precisa estar à altura do inimigo para acertar nele. Uma arma foi adicionada, é a Super Shotgun, que dá mais dano que uma Shotgun normal, tem uma maior área de acerto, mas demora mais para recarregar. E agora o jogo tem várias fases, e eu ainda não consegui zerá-lo!! :(
Essa é a Super Shotgun
(prefiro chamar de espingarda de chumbinho)

O gráfico do jogo foi muito bem melhorado, com mais detalhes e dá pra ver melhor o que está longe de você, fora isso continua igual ao anterior. A música caiu muito, não esperava isso da série, talvez seja porque tem mais fases e cada fase tem sua música e por isso não tiveram tempo de caprichar muito nela, e aí ficou menos rockeira, e mais pop, não que eu não goste de pop, mas o jogo perdeu muito da sua atmosfera em que você se achava o mais poderoso cara do mundo (mais fraco que Chuck Norris, claro).



E por fim, Doom 2 teve vários inimigos acrescentados, e vou citá-los aqui: 

Chaingunnner
(tem uma Minigun e é fortão)


Nazi
(é de uma das fases secretas do jogo e é uma referência ao jogo Wolfstein 3D)


Pain Elemental
(o caco demon, com novo visual e mais forte)

Revenant
( um esqueleto bem chato de se matar, parece que são mortos revividos)

Macumba Macumbus
(é um gordão estranho que tem dois canhões de bolas de fogo)


Arch-Vile
(te ataca com fogo que cai do céu, é bem forte e chato)

Icon of Sin
(é o capeta, lança caveiras que invocam qualquer inimigo normal do jogo)

Nota final: 9,9

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