Para os que adoram games antigos

sábado, 31 de agosto de 2013

God of War

Uma coisa estranha que eu notei
foi que as capas dos jogos
do God of War não mostram a cara de
Kratos de frente.

Iaaaaaêêêê galeraaaaaaaa!!!!!! Voltei aqui!! E para ter uma análise épica, trouxe esse jogo que participou da vida de muitas pessoas que estão lendo isso. "Mas esse jogo é de PS2, não é antigo", bom, depende do seu conceito de jogo antigo, pra mim, um jogo antigo é um jogo de duas ou mais gerações passadas, e como vai lançar o PS4 no final desse ano, já considero que estamos em uma nova geração de consoles. E o que me levou a fazer essa análise? Primeiramente, eu precisava de um jogo épico para colocar aqui, já que agora teremos uma ou mais análises por mês (sim, é uma ou mais mesmo, eu tinha escrito errado no aviso), e segundo, é um jogo que eu já zerei umas três vezes, e uma delas foi recentemente, pois eu comprei o God of War Omega Collection,  que eu recomendo muito para quem gosta da saga, ainda mais pela estátua (preta) que vem na caixa.
Mais um dia comum na vida de Kratos
Kratos "brincando" com seu amiguinho Ciclope
OBS: O joguinho não é para crianças, não jogue isso se for menor de 18 sem a permissão dos responsáveis.


Ok, mas dada a introdução, vamos falar do jogo, começando pela história (atenção, spoilers à frente):

Apesar de ser o deus dos mares, Poseidon
dá o poder do trovão à Kratos
Kratos era um soldado espartano que conseguiu vencer várias batalhas e subir de ranking até tornar-se um capitão e liderar os espartanos numa batalha contra os bárbaros, mas nessa batalha os espartanos estavam perdendo, e para não manchar sua honra (e morrer também), Kratos gritou para o céu: "Ares, derrote meus inimigos e minha alma será sua!!", e para não perder a chance de ter esse grande guerreiro, Ares aceitou a proposta e matou os bárbaros (com a exceção do líder) de todas as formas possíveis... e prendeu uma corrente em Kratos com as Lâminas do Caos, que quando usadas, brilham em fogo, sendo capaz de facilitar o fatiamento do "amiguinho".

Kratos praticando balé
Kratos querendo dar um  "cheiro" numa górgona.
 E com essas lâminas, Kratos mata o líder dos bárbaros, o que o deixa muito feliz. Mas felicidade de espartano dura pouco, e ele teve que começar à servir Ares cumprindo missões para ele, mas uma delas deu meio errado (ou não). Ares achava que para Kratos tornar-se um guerreiro perfeito, ele deveria deixar de ter sua família (mulher e filha), e para isso, mandou Kratos numa missão para destruir uma vila (cidade, ou qualquer coisa assim), mas o que Kratos não sabia, era que a sua Kratos fez e o amaldiçoou à ter pesadelos sobre seu passado todas as noites, e as cinzas do corpo da sua mulher e da sua filha grudaram na pele dele, tornando-o cinza, e por isso é conhecido como o Fantasma de Esparta. Kratos após ver que Ares fez-lo passar por isso, parou de servi-lo e começou à pedir aos outros deuses para que ele parasse de ter esse pesadelos, e essa servidão durou 10 anos, e após derrotar a hidra que atormentava o mar de Poseidon (a primeira fase do jogo), você faz a sua última missão, que é derrotar Ares à favor de Atenas, que estava tendo sua cidade (Atenas) destruída por ele. Kratos aceita a missão e começa à procurar a caixa de pandora, para ter força o suficiente para derrotá-lo.
família estava lá. E em meio à muito sangue, ele acabou matando-a. A oráculo do templo destruído da vila viu a besteira que
Bom, vou parar por aqui para não dar muito spoiler (se bem que já falei demais).

Kratos em mais um ato comunitário
alongando as asas de uma velha harpia
A música do jogo é muito boa, combina com o tema mitologia grega, eu não sei qual é o nome desse estilo de música, mas é muito boa, ainda mais a da tela de título (que é a que estará no final da análise junto com a do tema verdadeiro), e essa música tem um fato bem curioso, que pelo menos para mim, parece que estão falando: "fiz xixi"

O gráfico é muito bom, e continua bom até hoje para mim (ou talvez seja porque é a versão HD que eu joguei recentemente), ele foi muito elogiado quando o jogo estreou e foi inovador para um jogo de PS2 que usava como mídia o DVD.
Kratos provando que pode flutuar com uma górgona

Já a jogabilidade, apesar de ser um pouquinho complicada de se aprender no começo, é muito prática e fácil após você se familiarizar com ela (maios ou menos uma hora depois), como por exemplo os combos, entre eles, os meus preferidos são os seguintes:

Quadrado, Quadrado, Triângulo
Triângulo, Triângulo, Triângulo
Triângulo, Triângulo, Quadrado
L1 + O
L1  + Triângulo

No Game você pode pular, usar o pulo duplo, atacar leve e fortemente, usar magias e combos, trocar de armas, puxar e empurrar objetos, nadar, tomar impulso dentro da água, afundar e submergir da água, rolar, interagir com objetos (alavancas e etc...) e monstros (harpias, ciclopes), se defender, contra-atacar e ativar a fúria dos deuses.

Nem pixelado Kratos parece simpático
Após terminar o jogo (e fazer outras coisas) você desbloqueia a dificuldade mais difícil, alguns vídeos e fotos, o challenge of the gods (que é uma coletânea de desafios bem difíceis) e algumas roupas especiais para o Kratos, que tem efeitos especiais e são bizarras, não vou citá-las para não dar spoiler para vocês.

Uma coisa legal (e bizarra) que eu descobri, foi que depois desse jogo, a sua sequência direta (não é um spin-off, ou seja, faz parte da história) é um jogo para celular chamado "God Of War Betrayal" que está também em português oficialmente.





Nota final: 9,9

Música tema do God of War:


Música do "fiz xixi":



NG Recomenda #9: Plants VS Zombies

Iaaaêêêêê galeraaaaa! Hoje trouxe um joguinho bem infantil que envolve zumbis (meio estranho "infantil" e "zumbis" estarem na mesma frase né?) e plantas. Plants VS Zombies (Plantas VS Zumbis) foi lançado para PC, Xbox 360, Nintendo DS, Tablets (e outros touchscreens), e até mesmo aquele estranho console, o Zeebo (por que não lançaram para PS3????). O game é um Tower Defence que conta com plantas para proteger cortadores de grama de zumbis (loucura, loucura, loucura...), e para "invocar" essas plantas, você precisa de "sóis" que também podem ser gerados por gira-sóis, ou "gera-sóis"(HEUAHEUAHEUA).

Tchau!!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NG Recomenda #8: Bastion

Iaaaaaêêêêêê galeraaaaaaaa!!!!! Hoje a recomendação de um jogo que eu achei sem querer na net, e por sorte foi um jogo bom. Eu estava procurando por um jogo chamado Braid, que eu confundi com esse aqui, o Bastion, e baixei ele sem mesmo olhar as imagens, mas dei sorte e por isso estou  recomendando ele para vocês. Bom, o jogo é como um Hack in Slash (tipo Diablo ou Path Of Exile) que conta a história de um garoto chamado Kid que acorda numa cama  que estava num piso flutuante. Vários pedaços de chão vão formando uma passagem até levá-lo ao Bastion, um local flutuante que depende de núcleos de locais para se recuperar, você vai procurando esses núcleos e acaba achando algumas pessoas que você conhecia em formato de pedra, e outras você acha ainda normais, e as leva para o Bastion, não vou dar muito Spoiler pra não estragar a história.
O jogo é muito bonito, trilhas sonoras perfeitas (a minha preferida é a da tela de início, tocada no violão) que inclusive ganharam prêmios no VGA 2012. Jogabilidade bem parecida com aqueles Hack in Slash's que tem visão 2,5D (de cima e na diagonal) e várias armas para você dar Upgrades, sem falar nas magias e outras coisas.
Tchau!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NG Recomenda #7: Megaman VS Street Fighter

Iaaaaaaêêêêê galeraaaaaa!!!! Dessa vez temos um jogo do Megaman!!! Megaman VS Street Fighter é um jogo inspirado no Megaman do NES e na série Street Fighter, ambos criados pela Capcom, que para comemorar seu aniversário de 25 anos (nesse ano) proporcionou para download grátis no seu site. E o mais legal, é que ele foi feito por uma pessoa normal, que por gostar muito das séries da Capcom, criou como homenagem à ela (e também como um presente de aniversário).
O jogo tem elementos clássicos do Megaman do NES, como o password, ser 8-bits e outros. Em vez de ter os vilões normais da série (cutman, e outros man's), tem os personagens de Street Fighter (Ryu, Chun li), e cada um tem seus poderes, que podem ser seus se derrotar o chefão da fase.
Tchau!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

NG Recomenda #6: Limbo

Iaaaaaaêêêê galeraaaaa!!!! Dessa vez temos um jogo Indie, sombrio, platafórmico, voador, prateado, elevado ao cubo, o Limbo!!
Pra quem não não conhece, Limbo é um jogo de plataforma, preto e branco, com elementos meio "sombrios" e Indie que fala da jornada de um menino, numa ilha desconhecida  após ter acordado nela (foi uma sexta muito loka). O jogo é bem simples, você anda, pula, e agarra ou usa algumas coisas (cordas, alavancas...), e a coisa mais legal é o fato dele ser preto e branco, e conseguir ser muito bonito.
Recomendo muito, e lembrem-se ele está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.
Tchau!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

NG Recomenda 5#: FTL

Iaaaaaêêêê galeraaaaaa!!!! Hoje temos um jogo de nave e estratégia que eu adoro!!! FTL (Faster Tham Light = Mais veloz que a luz) , é um jogo em que você controla uma nave espacial controlando os seus tripulantes!!! A nave é dividida em setores, estes são: Comando, Escudo, Câmeras, Portas, Armas, Regeneração, Propulsão, Oxigênio e Drones (você não começa com esse setor). No começo, você tem 3 tripulantes, sendo que aluguns setores tem funções especiais quando estiverem sendo ocupados por alguém, esses setores são a propulsão e o comando. A parte mais legal são as batalhas, em que você seleciona, as armas que serão usadas, e escolhe o setor que irá atacar, e se você souber quais funções exercem cada setor, poderá usa-las contra o seu inimigo, um exemplo:
Você está lutando contra um nave tripulada (existem naves de piloto automático, nesse caso, esse exemplo não serve) e danifica o setor de oxigênio, a tripulação irá perder oxigênio, e se não concertarem logo isso, irão morrer. Ou então esse exemplo: Você está lutando contra uma nave fraca que quer fugir, então é só danificar os propulsores que ela não terá propulsão suficiente para ativar a velocidade da luz e fugir de você.
Você também pode usar metais de outras naves para dar upgrades nos seus setores, ou aumentar a energia para alimentá-los, e também pode navegar pelas galáxias para chegar no seu destino.

E isso é tudo, eu estou fazendo a análise desse mês, e fiquem felizes, pois é um grande jogo para uma plataforma que ainda não tem análises aqui no blog.

Tchau!!!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

NG Recomenda #4: Mari0

Iaaaaêêêê galeraaaa!!!! Hoje a recomendação é de um jogo que me recomendaram, é o Mari0 (sim, com um zero no lugar do "O"), um jogo que mistura Super Mario 1 com o game Portal (o nome diz tudo). É o Mario 1, com uma Portal Gun, e algumas melhorias e opções extras, como poder voltar o cenário já passado e mudar a cor do Mario (transformei o Mario num Luigi). Outra coisa legal é que você usa o controle de jogos novos para jogá-lo, como por exemplo: WASD anda, Espaço pula, Shift corre e o botão esquerdo do mouse abre o portal azul, e o direito o laranja (ou seria o contrário??). Jogo recomendado por João Pedro Oliveira Rocha.
Tchau Galera!!!!!

domingo, 25 de agosto de 2013

NG Recomenda #3: Evoland

Iaaaaaaêêêê galeraaaaa!!! Dessa vez temos um jogo que conta a história da evolução dos jogos e tem várias referências a diversos games. Bom, evoland começa em preto e branco com gráfico extremamente pixelado e com a tela sem se mexer, depois se transforma em um jogo em HD, 3D, com tela que te acompanha e  uma imensa palheta de cores. Uma outra coisa que dá pra notar é a evolução da jogabilidade, que ganha inventário, pontos de ataque, batalhas de turnos, mapas e muitas outras coisas. Vale muito à pena se você gosta de jogos antigos ou acompanhou a trajetória dos games.

Tchau!!!!

sábado, 24 de agosto de 2013

NG Recomenda #2: Campo Minado

Iaaaaaêêêêê galeraaa!! Hoje nós temos uma recomendação um tanto estranha. Como vocês já viram, é do Campo Minado, um jogo que quase ninguém sabe jogar. A única coisa que posso falar sobre esse jogo, além de dizer que ele é do Windows (o que acabei de falar), é ensina-los à como jogar.
Bom, para começar, quando abrirem o jogo, cliquem em qualquer um dos quadradinhos, vários quadrados irão desaparecer, e alguns irão virar números, eles representam a quantidade de minas que estão em volta deles (esquerda, direita, cima, baixo e as quatro diagonais), para marcar aonde estão as minas, cliquem com o botão direito do mouse, e só.
O jogo é bem viciante, eu até baixei uma versão (cópia barata) para o meu celular.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atualização de Parceiros #1

Iaaaaêêê galeraaa!!! Bom, acabei de fazer uma postagem e já estou passando pra outra, mas essa é ainda mais rápida, bom, se lembram do parceiro RedeTid?? Ele meio que acabou por causa de uma briga entre os donos do blog (pelo menos foi isso que o Matheus do Eternal Players me disse) e há pouco tempo atrás, comecei uma parceria com o The Nite Games, blog de download de jogos muito bom, e hoje começa um nova parceria como blog Bloggou, que fala sobre tecnologia, jogos, filmes etc...
OK, terminamos o  Atualização de parceiros edição #1, e isso é tudo pessoal!!
Tchau!!!

Blogs citados:
The Nite Games
Bloggou

NG Recomenda #1: Knights of Pen & Paper

Iaaaaaaaaêêêê galera!!!! Dessa vez irei começar uma outra série para não deixar o blog muito parado (já que agora as postagens virão com menos frequência) , e então pensei em começar à recomendar jogos (novos e antigos) para que o blog atinja um público maior e mais variado.
OK, e para começar a série, trago aqui um jogo bem diferente do que nós vemos hoje em dia, é o (peraê que vou ver o nome no Google) : Knights of Pen & Paper!!


O jogo simula pessoas jogando RPG de tabuleiro com gráficos pixelados (e como vocês sabem, ou não, eu adoro gráficos pixelados), e além de mudar o cenário, parecer mesmo que você está jogando um RPG de tabuleiro, e ter uma história legal, o jogo é muito engraçado, pois você pode escolher a sua "raça", que diferente de orc, elfo, humano ou outros, você escolhe entre, nerd, ET, Sr. John, e etc... e por isso, os comentários e a interação entre os personagens variados, é engraçada (tá bom, eu não expliquei bem, mas jogue e verá), também tem as classes, mas são só as comuns de jogos de RPG, e a melhor parte: e
stá em português!!!
Bom, acaba aqui o NG Recomenda , acho que essa série tem futuro, e saibam, ela será DIÁRIA, isso quer dizer, novidades no Blog todo dia!!!!
Tchau galera!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mini aviso 2

Iaaaêêê galeraaaa!! Bom, hoje eu tenho uma péssima notícia, mas não se preocupem, não é o fim do Blog, nem ferrando que eu parava de postar! Mas, continuando, eu queria mudar a frequência de postagens, pois está muito puxado pra mim, então à partir de agora teremos apenas uma análise por mês. E em troca disso, vou começar à fazer vídeos, mas eles não terão prévia de quando entrarão em ar, mas saibam, depois que eu começar, serão muitos.
E mais uma coisa (encarnei o Tio do Jack Chan), eu fui convidado à um mês atrás para fazer uma entrevista no site: EArena Games. A entrevista vai sair entre setembro e outubro e vou fazer uma postagem redirecionando o link dela para vocês. Aguardem!!!!

Tchau!!