Para os que adoram games antigos

sexta-feira, 7 de março de 2014

Megaman X4

A mão do cara é maior que o Double...
Iaaaêêêêê galeraaa!!! Já estou aqui na minha nova casa!! E agora posso voltar a postar como antes!!
Bom, está aqui a postagem do mês passado, então... vamos lá!!!

Megaman X4 foi lançado originalmente para PS1 e Sega Saturn, um ano depois para o PC, e também esteve presente no Megaman X Collection para PS2 e Gamecube. É o meu jogo do Megaman favorito, e após terem lido a análise acho que concordarão comigo.



E pra começar, vamos pra história (simples, mas mesmo assim, boa) do Megaman  X4!

OBS: Pra vocês entenderem melhor a lógica do universo de Megaman X, aconselho lerem a história do Megaman X.
"A velha técnica de pegar o azulzinho por trás"

No universo de Megaman X existe uma cidade flutuante, chamada Sky Lagoon (Lagoa do Céu), que do nada foi atacado pelos Mavericks. Eles sabotaram o gerador de energia da cidade, que, por sua vez, despencou, causando a morte de várias pessoas. A Repliforce estava por perto, e isso fez os Maverick Hunter ficarem desconfiados sobre uma parceria (ou como diria a wikipedia: aliança) entre
os Mavericks e a Repliforce.
Iris, a mina do Zero
X e Zero estavam investigando a cidade caída e acharam o Colonel, eles o interrogaram, mas ele só dizia que estava ali para salvar a sua irmã (Iris). Dias após do incidente o General (o dono da Repliforce) disse que a Repliforce pregava a paz e nunca teria causado esse incidente. Algum tempo depois a Repliforce declarou aliança aos Mavericks, isso gerou várias
revoltas e assim começa uma guerra entre os Maverick Hunters e a aliança Repliforce-Mavericks.





"Fertilizante de cogumelo vermelho"
A jogabilidade é quase igual aos jogos anteriores, só que o X e o Zero parecem estarem mais altos nesse game, acho que isso deu mais agilidade e velocidade ao jogo, tirando isso, não vejo muita diferença, mas isso não quer dizer que ela é ruim, muito pelo contrário, ela é quase perfeita, eu adorei!!




O zero usa lápis no olho??
No início do jogo você pode escolher entre a campanha com o X ou o Zero (no game anterior você usava o X e em alguns momentos poderia trocar para o Zero), a campanha com o X é como a dos jogos anteriores, já a do Zero... bom, é o Zero!! Ele não usa mais um canhão, só o sabre mesmo, ele também pode ganhar poderes derrotando chefões (que, como o Zero luta mais corpo-a-corpo, são técnicas de luta, como pulo duplo e etc), tem sua própria navegadora, a Iris (o X tem o Double), e seus diálogos são diferentes dos de X, o que faz o jogador querer zerar o game mais uma vez, uma bela jogada da Capcom!!!!

Noooooooooooooooo!!!!!
O jogo também tem dublagem, mas somente nas cenas de anime (sim, elas estavam presente no Megaman X3, mas só na versão europeia e japonesa, e agora estão presentes em todas as versões), a dublagem é ruim, mas pelo menos é um começo. Eu deixei no final da análise um vídeo com todas as cutscenes em japonês legendadas em PT-BR.



"Zubat Evoluído"


O gráfico do jogo ficou muito bonito com o avanço da geração, ele está mais colorido e vivo, e os efeitos também estão maravilhosos, os fundos das fases e as texturas do jogo estão nota dez também!!



Na moral, eu não gostei da cara da coruja




Como os outros jogos da série X, você deve enfrentar 8 chefões (animais robôs) para poder derrotar o chefão final e zerar o jogo, bom está aqui uma tabelinha com esses 8 chefões, as fraquezas e a arma que você ganha:

Isso deve ser hack...
No game você pode ter 3 tipos de tanques:

-2 de vida, que são enchidos coletando energia
-1 de armas, para recarregar a quantidade de vezes que você pode usar uma arma ganhada de um chefão.
-1 de retry, para que você quando morrer posso continuar de onde                                                                                                        parou 2 vezes a mais.

Atira a 1ª, atira a 2ª iáiá...
Vocês já sabem que (como em todos os jogos da série X) o X pode ganhar uma armadura (coletando parte por parte, que no total são 4), mas nesse você além disso pode usar a Ultimate Armor do X (que é como a armadura normal, mas o Nova Strike é infinito e a defesa não aumenta) e a Black Armor do Zero (que não aumenta a defesa, mas possibilita rebater alguns tiros usando o Z-Saber), para desbloquear essas armaduras você deve fazer um código na tela de seleção de personagem.







Zero emo
Como sempre, a música e os sons do jogo são ótimos, combinam perfeitamente com o estilo e universo do jogo, além de darem um espírito frenético ao gameplay, deixando você agitado e atento na tela. Vou dar mais atenção a música, que é muito épica e nostálgica!! Eu deixei a OST do game no final da análise, então dá uma passadinha lá, vale muito à pena!!

Bom, acho que vocês já entenderam o porquê desse ser o meu game preferido do Megaman, deixem suas opniões, e desculpa pela demora, fazer isso leva tempo e eu estava de mudança, ok?



Nota final: 10,00

Cutscenes em PT-BR:


OST:



Tchau!!

Postagens relacionadas:

Tchau!!!

Um comentário:

  1. Oi Nintendástico...! Gosto muito do seu trabalho, por isso peço-lhe para divulgar o canal do meu parceiro ele ainda não postou video mas uma parceria com o seu canal e blog ajudaria o deu canal...
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir