Aquele ratinho na frente do rinoceronte parece ter usado drogas. |
Iaaaaê galera! Dessa vez estou trazendo um jogo muito famoso que marcou a infância de muitas pessoas (infelizmente não eu, porque eu não tinha essa fita.)! Dokey Kong Country (que vou chamar de DKC para facilitar) é um jogo da categoria que todo mundo adora, plataforma 2D!
DCK foi lançado em 1994 para SNES e um tempo depois para Game Boy Color, Game Boy Advance e Virtual Console.
Você só pode ver essa imagem quando zera o jogo. |
A história é simples como na maioria dos jogos antigos, o King K.Rool e seus capangas, os kremlings (crocodilos) roubaram as bananas do Donkey Kong que ficavam embaixo da casa dele. Ao descobrir que suas bananas foram roubadas, Donkey Kong junto com o seu sobrinho, Diddy Kong, vão em busca do King K.Rool para recuperar as suas bananas.
O gráfico do jogo é revolucionário, pois os personagens e objetos são quase em 3D. A jogabilidade é boa para um jogo de plataforma, mas é meio difícil passar de algumas fases, pois se você encostar em um inimigo , você perde o personagem, e se não tiver outro, perderá uma vida.
No DKC, você pode interagir com 3 personagens da família Kong:
-Candy Kong, a namorada do Donkey, serve para salvar o jogo.
-Cranky Kong, o pai do Donkey, serve para dar dicas do jogo.
-Fumky Kong, o amigo do Donkey, serve para passear pelo mundo do DKC.
A música do jogo é nuito boa, quem quiser ouvir é só dar play no vídeo aqui embaixo.
Nota final:9,6
Postagens relacionadas:
Gosto muito de DKC, mas, apesar de ter zerado os três, o meu preferido é o terceiro. Adorava voar com a Dixie. :) Um abraço.
ResponderExcluir