Iaaaê galeraaa! Dessa vez estou aqui com um grande jogo de RPG para o Super Nintendo (com remakes para o GBA e o Virtual Console)!
"The Legend of Zelda" é uma série de jogos muito famosa (e longa) que teve início no Nintendinho (NES), com o jogo "The Legend of Zelda".
"A Link to the Past" é o 3º jogo da série e foi o único lançado para o SNES mas,infelizmente não foi o mais famoso (o mais famoso mesmo é o Ocarina of Time do Nintendo 64...Daqui à alguns meses eu chego lá...).
Para começar, como em todo RPG, eu tenho que contar a história do jogo, se não ninguém entende e sabe como é né?
A história se passa antes do 1º The Legend of Zelda.
Á tempos atrás, existia um local chamado Golden Land (Terra Dourada) que era controlado pela Triforce mas, um dia, o terrível (vilão do jogo) Ganon, foi para lá e dominou a Golden Land, transformando-a em Dark World (mundo escuro, de terra passou á ser mundo, estranho não?). Sete grandes magos percebem que há algo de errado lá e vão para o Dark World, onde conseguem selar o lugar com o Ganon junto.O selo era poderoso, e só poderia ser quebrado pelos próprios magos, ou seus descendentes.
Depois de um tempo a história (que virou lenda) é revivida por um outro vilão, o mago Agahnim, que vai para hyrule, ganha uma posição importante no reino e, depois disso, mata o rei e sai em busca dos 7 descendentes dos magos.
Esse mapa é simplesmente épico |
Depois de resgatar a princesa, você sai em busca da MasterSword (espada mestre), e , para isso, você precisa ganhar 3 medalhões para provar que você é digno disso, para no final poder derrotar o vilão.
O jogo tem uma coisa que eu achei magnífica na primeira vez que eu o vi, o mapa! Sério, isso foi espetacular para mim, aquilo facilitava muito!
A jogabilidade do jogo é muito boa, você tem uma certa quantidade de vida que pode ser aumentada recolhendo pedaços de coração por aí.
Adoro os gráficos desse jogo |
Você pode usar um ataque especial com a espada que é muito útil, é só segurar o botão de atacar com a espada por um tempo e depois soltar para fazer a espada girar e dar o dobro de dano.
Há também, um espaço do lado da sua barra de magia na tela, onde você pode equipar os itens que achar (lanterna, bumerangue, arco... e zás)
Sendo um grande clássico não podia faltar a sua música, que é muito boa mas, enjoa com o tempo, ela está no fim da análise, para quem quiser ouvir.
Os gráficos são muito bons, e parecem ser um pouco infantis, por mim tudo bem, isso deixa o jogo mais bonito, não acham?
O maldito 2º chefão |
Já a dificuldade é mediana mas achei muito difícil o 2º chefão do castelo de areia, não consegui zerar o jogo por causa dele, na verdade eu nunca consegui vence-lo.
Nota final: 9,3
Nenhum comentário:
Postar um comentário