Para os que adoram games antigos

sábado, 2 de fevereiro de 2013

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Iaaaê galeraaa! Dessa vez estou aqui com um grande jogo de RPG para o Super Nintendo (com remakes para o GBA e o Virtual Console)!
"The Legend of Zelda" é uma série de jogos muito famosa (e longa) que teve início no Nintendinho (NES), com o jogo "The Legend of Zelda".

"A Link to the Past" é o 3º jogo da série e foi o único lançado para o SNES mas,infelizmente  não foi o mais famoso (o mais famoso mesmo é o Ocarina of Time do Nintendo 64...Daqui à alguns meses eu chego lá...).


Para começar, como em todo RPG, eu tenho que contar a história do jogo, se não ninguém entende e sabe como é né?


A história se passa antes do 1º The Legend of Zelda.
Á tempos atrás, existia um local chamado Golden Land (Terra Dourada) que era controlado pela Triforce mas, um dia, o terrível (vilão do jogo) Ganon, foi para lá e dominou a Golden Land, transformando-a em Dark World (mundo escuro, de terra passou á ser mundo, estranho não?). Sete grandes magos percebem que há algo de errado lá e vão para o Dark World, onde conseguem selar o lugar com o Ganon junto.O selo era poderoso, e só poderia ser quebrado pelos próprios magos, ou seus descendentes.
Depois de um tempo a história (que virou lenda) é revivida por um outro vilão, o mago Agahnim, que vai para hyrule, ganha uma posição importante no reino e, depois disso, mata o rei e sai em busca dos 7 descendentes dos magos.


Esse mapa é simplesmente épico
O jogo começa com você dormindo na sua casa, quando, a princesa zelda (que está presa no calabouço do castelo) passa uma mensagem telepática para você como um pedido de socorro. Você está em casa com seu tio, ele sai e diz que você não pode sair, e o que você faz?? Sai é claro! Depois de encontrar uma entrada para o calabouço, que fica no jardim do castelo, você acha o seu tio morto lá, que te dá uma espada e um escudo.

Depois de resgatar a princesa, você sai em busca da MasterSword (espada mestre), e , para isso, você precisa ganhar 3 medalhões para provar que você é digno disso, para no final poder derrotar o vilão.

O jogo tem uma coisa que eu achei magnífica na primeira vez que eu o vi, o mapa! Sério, isso foi espetacular para mim, aquilo facilitava muito!
A jogabilidade do jogo é muito boa, você tem uma certa quantidade de vida que pode ser aumentada recolhendo pedaços de coração por aí.

Adoro os gráficos desse jogo
 Você pode usar um ataque especial com a espada que é muito útil, é só segurar o botão de atacar com a espada por um tempo e depois soltar para fazer a espada girar e dar o dobro de dano.

Há também, um espaço do lado da sua barra de magia na tela, onde você pode equipar os itens que achar (lanterna, bumerangue, arco... e zás)

Sendo um grande clássico não podia faltar a sua música, que é muito boa mas, enjoa com o tempo, ela está no fim da análise, para quem quiser ouvir.

Os gráficos são muito bons, e parecem ser um pouco infantis, por mim tudo bem, isso deixa o jogo mais bonito, não acham?

O maldito 2º chefão
Já a dificuldade é mediana mas achei muito difícil o 2º chefão do castelo de areia, não consegui zerar o jogo por causa dele, na verdade eu nunca consegui vence-lo.

Nota final: 9,3





Nenhum comentário:

Postar um comentário