Para os que adoram games antigos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

E.V.O. Search for Eden

Mais uma análise que saiu do forno!

Dessa vez eu trouxe mais um jogo para snes (a maioria das análises do blog vão ser sobre o snes, já que é o meu console favorito), e ele é um jogo que na época trouxe uma ideia inovadora!





E.V.O. Search for Eden é um jogo de evolução onde você tem que evoluir (nããããão, tem que fazer paçoca...) seu personagem através de 5 estágios ou eras.
As eras são:
-O mundo antes da terra
-Primeiras criaturas na terra
-Era dos dinossauros
-Era do gelo 2
-O homem primitivo






Gaia, a cabelo azul
Gaia (à esquerda) é uma das filhas do Sol, cada filho representa um planeta, e Gaia é a Terra.O Sol disse à Gaia que ela teria um filho chamado vida, e ele teria que passar por uma longa e dura jornada para no final poder viver com ela no Eden e ajudá-la a dar início a uma nova era.







E agora que você sabe disso, pode começar a jogar.

Antepassado do peixe espada
Na primeira era, você começa como um peixe, e poderá evoluir muitas partes do corpo, como as barbatanas, mandíbulas, cauda e outras.
Para evoluir estas partes, você precisará de pontos evolutivos (EVO.P , e na versão traduzida que eu joguei é P.E.) que são ganhos quando você come a carne dos inimigos que você matou (seu mau!) e também com os raríssimos cristais azuis.

Quem precisa de guia? Eu tenho um cristal amarelo!


Por falar em cristais, vou listar pra vocês quais são eles:

-Amarelo:É como um guia, depois de engoli-lo, ele fica te dando dicas de como evoluir.
-Verde:Serve como combustível para voltar à uma forma já salva (calma que eu já chego nessa parte).
-Azul:Como já disse, lhe dá pontos evolutivos depois que você o engole.
-Vermelho:Lhe transforma em uma outra criatura (bem poderosa), como um dragão ou enguia.



Vários itens pra evoluir mesmo


Bom, agora vamos falar do menu do jogo, você vai usar ele e muito, tanto pra salvar quanto pra evoluir.
No menu de evolução, temos vários itens para evoluir, e eu tenho outra lista pra vocês:
-Jaws: É a sua mandíbula, quanto melhor for, mais dano dá.
-Dorsal fin: Barbatana dorsal, dá velocidade e aumenta a altura do pulo.
-Tail: Sua cauda, também dá velocidade e talvez aumente o pulo também (não tô me lembrando)
Horn(s): Os chifres também servem para dar dano, e são usados quando você corre (para correr aperte pro lado 2 vezes).
Back of the head: São as coisas que ficam atrás da cabeça, podem te dar mais vida e outras coisas.
Neck: O seu pescoço, você pode alongá-lo ou deixá-lo curto.
Body: É o seu corpo, nele você pode criar couraças e aumentá-lo (ou diminuí-lo).
Hands & Feet: Mãos e pés, acho que não preciso dizer nada sobre essa parte do corpo.

Virando anfíbio
Depois de passar da primeira era, você passa pra segunda, onde vira anfíbio, para a terceira, onde vira réptil (dinossauro pra ser exato), pra quarta, onde vira mamífero e finalmente pra quinta, onde (quanto onde!!) você vira um homem.









Uma curiosidade: A cada era que passa, os continentes vão se separando, dá pra notar isso aí embaixo, da 2ª à 4ª era:



O jogo também tem ótimos gráficos, uma música boa (que irrita às vezes), uma boa história, jogabilidade mediana e uma dificuldade mediana também..A única coisa que não gostei nesse jogo foi ter que ficar uma hora numa fase só pegando pontos de evolução, pois os chefões são difíceis e você precisará estar bem evoluído para derrotá-los, mas realmente, ficar caçando bichos cansa! E muito!
Mas tirando isso, o jogo é muito bom, pois tem uma ideia muito original.

Nota Final:9,0 






4 comentários:

  1. Cara nao consigo sair da fase do '' peixinho'' evolua o corpo, mandibula... mas n acontece nada poh!! herp me !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vê o detonado aqui:http://eternalplayers.wordpress.com/2012/07/05/snes-e-v-o-search-for-eden-analise-detonado-dicas/

      Excluir
  2. No final(espero não ser estraga praser)vc ganha inteligencia mais eu não entendi bem lá ultima éra por que eu continuei sendo mamífero(animal) e não evolui pro homem mais deu pra fechar o jogo só que eu acho que não achei o cristal da e.v.o na caverna dos rangons alguem sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. Salve o jogo e não estou achando a opção continuar alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir