Para os que adoram games antigos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Super Mario Bros.

Algumas pessoas não sabem, mas
esse lugar da capa é um buraco cheio de lava.
Iaaaaaaaaaaaaaêêêêê galeraaaaaa beleza?? Não, eu não morri, eu fiquei uma semana sem internet, (agora estou usando GVT, não usem oi velox, é uma porcaria) aí não pude fazer a postagem da semana passada, mas aqui estou eu! E trouxe para vocês um jogo que eu tenho certeza de que todos que já entraram neste Blog já jogaram, e estou falando desse espetacular, incrível, deslumbrante (palavras complicadas para achar que sou inteligente) e deleitável jogo, o Mario Bros.!! (sim, com um ponto normal e um de exclamação mesmo, pois o título do jogo tem esse ponto, nem venham falar que estou escrevendo errado!)

Mario, o famoso Mario, foi um fruto do Arcade Donkey Kong (se quiserem saber mais sobre isso, vejam a postagem do Donkey Kong) onde o Mario enfrentava Donkey Kong para salva a sua namorada, a Pauline, mas essa é a história de outro jogo, vamos tentar focar nesse aqui. O jogo foi lançado em 85 para NES, foi o jogo que popularizou o console, e ganhou milhões e milhões de prêmios, inclusive o de jogo mais vendido de todos os tempos!! Ele vendeu 40 milhões de cópias e deixou famoso (e milionário) o seu criador, Shigeru Myiamoto, que também fez a série Zelda.


A música do Super Mario Bros. é conhecida por quase todos os seres-humanos, aliens (se existem, claro) e animais. É simplesmente perfeita, é alegre, não muito calma nem agitada, deixa as pessoas felizes (assim como a música Centerfold, pelo menos ela me deixa feliz, se quiser ouvir, ela está no final da postagem) , ela foi criada por Koji Kondo, e também estará no final da postagem.

Super Mario Bros. tinha um gráfico bonito, colorido e de certa forma, simples. E ficou ainda melhor no Remake para SNES "Mario All-Stars" , que tinha seus gráficos praticamente perfeitos.

Por falar em Remake, esse jogo recebeu versões oficiais para todos os consoles da Nintendo, com a exceção do Game Cube, Game Boy, Virtual Boy e Nintendo 64.

OK, vamos agora partir para a imensa história do jogo que é contada no seu manual.

Não existe nenhum lugar no mundo
com montanhas dessa forma!
O Reino dos Cogumelos é um lugar calmo, da paz do reagge, mas um dia uma tribo de tartarugas que usavam magia negra (vish...) chamada Koopa invadiu o reino e transformou todos em pedras, barro, e flores. Tentando lutar contra os Koopas, a princesa Peach (filha do rei do Reino dos Cogumelos) vai pra cima deles, mas é sequestrada pelo rei dos Koopas, o Bowser. Ele pretende se casar com Peach e assim, tornar-se rei do Reino dos Cogumelos. Então o encanador Mario (não era fazendeiro?) vai à luta contra Bowser para resgatar a princesa e libertar os habitantes do reino.
Pois é, nem eu sabia que ele queria também resgatar os habitantes, agora faz sentido aqueles homens-cogumelos também serem salvos pelo Mario.

Descobri aqui que o cogumelo vermelho que faz o Mario crescer realmente existe, ele se chama Amanita Muscaria, e é bem parecido com o cogumelo dos jogos, ele é idêntico ao do Super Mario World! Olha a foto aí:


Por que colocaram olhos nele??
 Ainda não entendo isso!




Ah é, esqueci de falar dos personagens, não são muitos, então vamos lá:

Mario 
(encanador baixo e "meio" gordo)



Mario Verde Luigi 
(irmão do Mario, também é encanador, é alto e magro, e também é verde)
Não achei ele na forma normal, mas com certeza ele é mais alto e magro que o Mario.

Peach
 (a princesa que tomou o lugar da Pauline do Donkey Kong,ela é loira, mas nesse jogo é ruiva, luzes?)
A pensadora...
Bowser
(Vilão tartaruga, é grande e tem uns "espinhos" nas costas)
Bowser tinha uma cara de retardado...

Koopa
(tartaruga que fica andando por aí que nem um zumbi, é idiota)
E essa boquinha sexi??

Goomba
(a mesma coisa que o Koopa, só que menor e não tem casco)
Ela não anda, ela esguia!

Prestem atenção no contador de mundo lá em cima.
Mais uma coisa, (encarnei o tio do Jackie) no jogo existem as Warps Zones, onde você pode pular para outro nível, elas se encontrar na fase 2 do nível 1 e na fase 2 do nível 4. Existe também o Minus World ou mundo -1, a entrada dele fica na fase 2 do nível 1.
Super Mario Bros. tem uma ótima jogabilidade, só não gosto muito de quando ele desliza no chão, mas nada que interfira na dificuldade do jogo, (ou não, se você for o pior jogador do mundo, é claro) no jogo é possível jogar no modo Um Jogador com o Mario, e no Dois Jogadores com o Mario e o Luigi (eu sempre preferi o Luigi) , você é capaz de nadar, andar, correr, pular e atirar bolas de fogo quando pega a florzinha.


O jogo também teve sua versão de arcade que era meio que uma eliminação de Koopas para 2 jogadores, o Mario e o Luigi. Só que o jogo não era muito bom, então poucos conhece, vejam aí a imagem:



Finalmente derrotando pela 8ª vez!
Bom galera, a análise acaba por aqui, resolvi posta mais alguns vídeos com o tema do blog em outras postagens, então podem conferir. Tchau!!

Nota final: 10, 1 (brinks, é 10,0 mesmo)











Postagens relacionadas:






Centerfold
(esse é o clipe, ele não é muito bom, mas a música é perfeita)


Mario Bros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário