Para os que adoram games antigos

domingo, 5 de maio de 2013

Mortal Kombat

Para os aportuguesados de plantão:
Mortal Konbat = Combate Mortal

Iaaaaêêêê galera!! Finalmente um jogo de luta aqui no blog! Tanta gente me pediu (na vida real é claro) e eu finalmente fiz ela!


Mortal Kombat foi inicialmente lançado para Arcade, mas aí fez sucesso e foi pro Super Nintendo e Mega Drive (como vários outros jogos).



O gráfico do jogo impressionou muitas pessoas (e ainda me impressiona até hoje) ,pois tinha personagens reais, eu não sei como fizeram aquilo mas eu paguei pau é realmente incrível.

FÁITE!
Mortal Kombat é muito conhecido pela sua violência e os épicos Fatalities (ah é, me esqueci de dizer que é uma análise pra +18 ou se papaizim deixar, OK?) que depois eu vou listá-los aqui pra vocês.

O jogo trazia só 7 personagens jogáveis, entre eles o meu preferido, Hitsugaya Toushirou Sub-Zero, o nosso eterno vendendor de picolé esquimó, outros deles eram:

-Johnnie Cage (de óculos)
-Sonya Blade (a mulher, não me diga...)
-Scorpion (amarelinho)
-Raiden (de chapéu)
Impressão minha ou Johnnie Cage parece
Justin Bieber?
-Kano (de esgoto o cyborg)
-Sub-Zero (azul, coloquei de novo pra lista ficar completa)
-Liu Kang (o que parece o Bruce Lee)

E tinham tambémo os personagens secretos e os que só enfrentávamos, eles são:
-Reptile (secreto)
-Ermac (secreto, pelo menos dizem que tem, nada foi confirmado)
De onde vocês acham
que o do Ben 10 foi inspirado?
-Goro (não-jogável, é o com 4 braços)
-Shang Tsung (não-jogável)

A música intro do jogo é épica, e além disso, fala o nome de todos os personagens, quem quizer tá no final da postagem. E não podemos deixar de falar do funk do Mortal Kombat, que fez muito sucesso também no final da postagem.


HADOUKEN!!

A jogabilidade do jogo, é realmente muito apelativa, e não tô exagerando, quando eu jogava às vezes o inimigo "não me deixava respirar", ficava dando aqueles socos repetidos que parecem metralhadoras até eu morrer, mas mesmo assim é um bom jogo.







E vamos para a história do jogo:

Fatality!


Mortal Kombat era um torneio shaolin consagrado onde guerrreiros de todo o mundo participam e lutam entre si até a morte para ganhá-lo, mas o guerreiro Shang Tsung ganhou o título de campeão e não sabia que a cada vez que vencia o torneio, ganahva poderes sombrios, e para servir aos seus deuses, tirava tanto a vida quanto a alma dos seus oponentes. Mas um herói chamado Kung Lao aparece e derrota Sanh Tsung, que após décadas vinha ganhando o Mortal Kombat e absorvendo almas para continuar jovem. Algum tempo depois Shang Tsung volta bem mais velho, e traz com ele o Goro (4 braços) que vence Kung Lao, após tem vencido 9 vezes seguidas, Shang Tsung propôe um novo Mortal Kombat, pois quando completasse 10 vitórias iria dar a humanidade aos seus imperadores. Mas uma nova esperança ressurge, com o monge Liu Kang, treinado dês de criança pelo deus do trovão Raiden para vencer Shang Tsung e salvar o mundo. Para chamar mais pessoas para o Mortal Kombat, Shang Tsung manda convites à várias pessoas, Johnnie Cage que era um agente de ator que estava com uma fama baixa, vai pensando que se vencer irá recuperar a sua fama. A tenente das forças especiais dos EUA que estava numa missão de capturar o Kano, acha o convite dele do torneio e vai atrás dele. E Shang Tsung promete aos grades rivais Scorpion e Sub-Zero que teriam um ao outro para matar no Mortal Kombat.
Quem você pensa que é?
O Picollo?

Caramba, que história longa, tô até cansado de escrever!

Gêmeos??
Acabei de ver aqui que para fazer os personagens eles usavam atores reais, tá... Nunca tinha pensado nisso. Numa tentativa de diminuir a violência no jogo, a Nintendo deixou o sangue dos personagens verde (muito sentido isso faz). Já viram a semelhança entre todos os guerreiros com máscara? Bom, eles eram o mesmo personagem, mas com cores e poderes diferentes, só isso.

Paranauêêêê, paranauê paraná...
O jogo fez muito sucesso, e está tendo continuações até hoje, também tem uma série de TV baseada nele, e uma série de filmes, inclusive tem um que vai ser lançado nesse ano no 2º semestre de 2013, e recomendo vocês assistirem ao primeiro filme do Mortal Kombat ele é muito bom (e reparem numa cena do Sub-Zero descendo a escada, sério, é muito estranho).

Lista de Fatalities:

Nota final: 8,1

Bom galera, a postagem termina aqui, deu muito trabalho fazer ela, e tô querendo fazê-la à 2 meses, só pra vocês entenderem o porquê, e só consegui terminar agora, 22:45 05/05/2013 , acho que amanhã vou acordar tarde...

Música tema do Mortal Kombat:

Funk do Mortal Kombat:

Um comentário: