Para os que adoram games antigos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Metal Slug

Sou só eu que acho que o sorriso dele parece o do Goku??
Iaaaaêêêê galeraaaaaaaaa!!! Voltei!!! Desculpem aí não ter postado semana passada, é que meu pai chegou na minha cidade e sabe como é, tem que aproveitar e passar o tempo com a família, mas para recompensar algumas postagens que não fiz, vou fazer alguns Top's (5
ou 10) de coisas relacionadas à jogos antigos. E o jogo de hoje é Metal Slug, um dos meus jogos para Arcade preferidos (apesar de não ter sido lançado inicialmente para ele).

Metal Slug foi lançado para Neo-Geo (nem sei que console é esse) e depois relançado para Arcade (o que eu irei analisar) , Virtual Console (do Nintendo Wii) , Neo Geo CD, Playstation e Sega Saturn.

Super Vehicle-001, mas o que é isso??
O jogo tem um gráfico muito, muito bonito, achei impressionante o realismo dos cenários, mas o que não foi realista foi o fato dos soldados inimigos serem evaporados quando levam um tiro. E o que achei mais impressionante foi a animação dos personagens e do cenário (o jogo todo) , mas achei o som do game meio ruim por conta dos gritos dos personagens (gritos de desespero) , mas os outros sons são normais. E por falar em sons, temos a música do jogo que combina com o estilo frenético do jogo (música no final da postagem, nem precisava dizer...).

Nunca peguei aquela armadura, mó decepção aqui véi...
 E também tem a sua jogabilidade, que é estilo correr e atirar, bem frenético, e para não quebrar esse ritmo, você não pode voltar o mapa , o que às vezes é chato, pois tem alguns caras que você pode salvar, e em troca eles te dão armas e comida (para recuperar a vida), mas se você avançar com a câmera e passar dele, não poderá voltar e ajudá-lo. Ele é 2D e tem várias pessoas ao mesmo tempo na tela, e por isso os inimigos evaporam quando mortos, para não travar o console (ou arcade) com tantos corpos no chão.

OK, P2, você tem uma boa mira...
A variedade de armas é grande, tem dês da pistolinha miserável que você ganha no início do jogo, até um lançador de bolar de fogo ou foguetes. Tem um tanque com metralhadora laser (laser azul) que também tem o canhão (se não tivesse, não seria um tanque) que detona tudo. Nos finais das fases, tem os chefões, que são tão difíceis (e chatos) quanto os da série Contra, por falar nisso o jogo é muito comparado com Contra. Metal Slug tinha um modo CO-OP que é praticamente igual a o modo normal, só que tem 2 players, um de armadura e outro com roupas normais. E pra terminar, queria dizer que o jogo é difícil, então é bom ter paciência se quiser zerá-lo, acredite em mim...


E por último, mas menos não menos importante, a história:

Soltar laser pelos olhos, que original...
O jogo acontece no século 21 em 2028 numa era conhecida como "A Era Do Terrorismo Contemporâneo". Nessa era existe uma guerra entre "A Rebelião" e "O Exército Regular", podem
Aquele símbolo no trem não lembra o do Nazismo??
Coincidência, não??
os dizer que "O Exército Regular", por lutar pela paz, é do bem, e "A Rebelião", por tentar mudar o mundo na base da porrada, é do mal.
"A Rebelião" é constituída por vários soldados treinados pro terrorismo e ficam espalhado por todos os lugares buscando somente o poder, já "O Exército Regular" é constituído por soldados organizados, treinados e muito bem equipados que estão em várias partes do planeta, mas tem uma falha que é a corrupção dentro da organização, e o fato dos superiores recusarem algumas missões.
O Vice-Almirante Morden era das forças navais e lutava pelo bem, era um destemido, forte e solidário, mas "O Exército Regular" bombardeia o Central Park, o que acaba matando seu filho, e para vingar-se, ele entra no "A Rebelião". Em 2025, Morden liderou os rebeldes na tentativa de matar o presidente dos Estados Unidos, mas não deu certo, e um ano depois
(2027) começaram um grande ataque contra "O Exército Regular", para eliminar todos os integrantes desse grupo. Os regulares receberam ordens dos seus superiores para conter o ataque terrorista, mas eles ignoram a ordem, o que possibilitou o ataque de surpresa que os rebeldes poderiam fazer com suas armas de tecnologia avançada.
Para ter seu contra-ataq
ue, os regulares criaram um mega tanque chamado "Super Vehicle-001" , que teve produção em massa para acabar de vez com "A Rebelião", mas os rebeldes roubam os tanques, por mais uma falha do "Exército Regular", que entra e pânico depois disso. Mas o tenente Jane Doe, ajudado por Marco Rossi e Tarma Roving, integrantes do "Esquadrão Falcão Peregrino" mantém forças e começam um ataque contra os rebeldes para recuperar o que perderam.
Depois de campanhas que diziam que os regulares poderiam vencer os rebeldes e trazer a paz, Morden é capturado e aprisionado numa prisão militar de segurança máxima para aguardar o seu julgamento.
O "Esquadrão Falcão Peregrino", por conseguir vencer sozinhos "A Rebelião", são adorados e conhecidos como heróis, enquanto o resto do "Exército Regular" é tratado como incompetente por não conseguir conter o ataque.

AHHHHHHHHH ACABOU!!! FINALMENTE!!!! Cara, que história grande, não tô acostumado com isso não...

Tchau!!

Nota final: 8,0


2 comentários: