Para os que adoram games antigos

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Quem é esse cara? #1 - Diogo Batista

Iaaaêêê galeraaaa!!! Hoje finalmente comecei a nossa nova série de entrevistas!! E para começar bem, estou entrevistando aqui o dono do Arquivos do Woo, então... Vamos lá!!


Nome: Diogo Batista
Idade: 28
Mora em: Itu - SP
Cor dos comentários: Azul






Iaaaêêê Diogo!! Bem vindo aqui no blog (sei que você já me conhece, mas educação é sempre bom)!! Eu queria começar falando sobre o seu blog. Me diga, por que você criou ele?

Tudo começou com o New Old Players que criei no 08/01/2010, esse foi meu primeiro contato com o mundo blogger, hahaha. Lá só falava sobre games clássicos, mas sempre quis abordar outros temas. Então em no dia 25/04/2011, resolvi criar o Arquivos do Woo, foi difícil pensar em um nome decente, sou péssimo para escolher nomes, hahaha.

Eu sei... comigo também é assim!

Hahahaah! Nunca é fácil, principalmente por que todos os bons nomes já estão cadastrados, filhos da mãe!

#FIKDIK pra quem quer ser blogueiro. Agora me diga, você achou fácil ou difícil conviver com isso? Que eu saiba, você também trabalha.

Um dos maiores problemas é falta de tempo, principalmente quando você trabalha  tanto quanto eu, heheheh! É preciso consumir muito conteúdo para conseguir ser criativo, o trabalho toma muito desse tempo e nem sempre você esta no clima para sentar-se e ser criativo.

É mesmo...

Olha aí, repeti o criativo, pra você ver o nível de canseira de hoje! Hahaha!!

Hoje em dia criar um blog de humor, onde você só captura as besteiras da rede é fácil, agora criar algo do zero, é para poucos.

Concordo! E o que te motivou a fazer o blog?

O New Old Players nasceu por que sempre quis escrever para outras pessoas. É ótimo ver pessoas dizendo o quanto gosta daquilo que você escreve, mas achava o estilo review muito limitado, queria mais, queria que os textos tivessem mais a minha cara.

Então posso supor que você tentou trabalhar em alguma revista, jornal ou então um livro?

Nunca tentei, mas sempre escrevi textos enormes para mim mesmo, hahaha, no máximo mostrava aos meus pais!

Hahaha, sei, sei... vamos pular logo pra sua vida, e como meu blog fala de jogos minhas perguntas vão ser sobre eles beleza?

Opa!! Pode mandar!
Qual foi seu primeiro contato com o mundo dos jogos?

Meu primeiro contato ocorreu por intermédio do meu tio, ele comprou um master system, que só tinha Alex Kid na memoria. Deixei de assistir a Piscina do Gugu pra jogar Alex Kid hahaha!!

E isso foi quando?

Vish, acho que lá em 1994... eu não tinha nem cabelo no peito ainda, hahaha!!

Pelo menos era um pouco mais atual pra você, pô, só ganhei meu Super Nintendo poucos anos antes de lançar o PS3!!

Oras, você é um sortudo por isso, agora se ajoelhe e agradeça a Odin por ter bons pais! Seus pais lhe deram a vida, não reclame! Hahahaha!!

Hahahahaha!!! Na verdade foram meus primos que ganharam um PS2 e como não usavam o SNES, me deram ele, e veio todo amarelado hahaha!!

Normal, nada que uma esponja e um veja não resolva, qualquer coisa é só raspar ou pintar com tinta smalte, hahahaha!! Só boas ideias, hahaha, não faça nada disso, pelo amor de deus!!

#FIKDIK

Mas essa conversa tá fugindo muito do assunto...

Sou um ninja na modalidade fugir de assuntos! XD

Hahahaha, mas fala aí, quais os jogos que mais te marcaram ou que você mais gosta e por que?

Os jogos que me marcaram foram Alex Kidd e Master of Comb. Mortal Kombat II é o mais memoráveis de todos! Meu contato com o SNES foi mágico. Donkey Kong Country I e II, Killer Instinct, Super Mario Bros, Splatterhouse 3 (Que me assustava pra diabos) e o Harvest Moon, que foi o primeiro game que zerei nos tempos de Nintendo, hahaha, nunca me esquecerei!!

Só jogaço!! 

Gosto muito de RPG também, até jogo outros gêneros, mas RPG é o que me prende a atenção. Praticamente aprendi ingles jogando hahahah!! Inglês de 5ª Série, mas aprendi!

Então seu gênero favorito é o RPG?

Isso mesmo, RPG Rules! Outro game memorável também é o Killer Instinct, minha mãe foi a primeira a conseguir um Ultra e nos jogar fora do ringue, hahahah! Velha Ninja!!

Killer Instinct é muito bom!! Quando eu era pequeno o único jogo de luta que eu tinha era o Pit Fighter mesmo, hahahaha!! Minha mãe só morria no Super Mario World!!

A minha também, ela jogava mais para estar junto da gente!

E seu pai jogava também? O meu já fez até campeonato no bairro de International Super Star Soccer!

A família toda, minha mãe precisava brigar com meu pai, só pra ele nos deixar jogar, hahaha! Eu participei de um campeonato de videogame da minha cidade, junto do meu pai, meu tio e meu irmão. Todos jogamos International Super Star Soccer Deluxe (Impossível não falar imitando o narrador). Fui eliminado logo de cara, mas meu irmão ficou em 4º lugar!

Legal! E você conhecia o código Konami?

Conhecia, adorava fazer os juízes e bandeirinhas se transformarem em cachorros, hahahaha!!

Agora vamos voltar um pouco, já que o seu gênero favorito é o RPG pode me dizer quais você mais gosta?

OH! Right! Breath of Fire IV, Final Fantasy Tatics, Final Fantasy 9, Grandia 2 e Dragon Quest VIII!

Nossa, choveu jogo!!

Joguei diversos, hahaha! Ah, sou fanzaço de Metal Gear, zerei os 3, exceto o 4, não ter um PS3 me machuca as vezes, hahaha!

Hahahaha!! Sim, agora me diga quais consoles você teve depois do Master System.

Turbo Game, Mega Drive III, 2 Playstation 1, Playstation 2 e 2 Nintendo 64!

Dois PS1 e dois N64??

Eu compro, então chega um brother e fala "Toma cara, não sei se funciona", eu conserto e fica aqui, hahaha! Uma merda isso!! Eu não quero colecionar, coloquei na cabeça que só compro o console que quero ter pra jogar!

Então... eles estão a venda? Tô brincando (sem grana aqui, vida de blogueiro é fo#@!).

Tamo junto, viver de blog é um pensamento distante viu, hahahah!

Hahaha!! E quais jogos você joga atualmente (pode recomendar se quiser)?

Cara, ando sem tempo para jogar ultimamente, tenho dedicado mais tempo ao blog, então fica naquela ou escrevo ou jogo, hahaha! Mas os ultimo que zerei foi FarCry 3, que merda... o final é horrível!!

Eeeeiii!!
Ah sim, só o final! O jogo é bom!

O jogo é bom, tem tudo para ser Rambo, exceto pela cara de frango de academia do Jason.

Concordo, mas não fale mal da Ubisoft ou de seus jogos na minha frente!

Sorry Dude!

Por falar nisso, você tem alguma empresa preferida?

Não tenho, acredito que toda empresa pode acertar e errar, então prefiro abraçar todas e filtrar o que me agrada! =)

Ok, tentou não ser odiado por ninguém, ótima ideia!! XD

Hahahaha!!

Pra terminar, diga qual a sua esperança pra essa nova geração e o que você está aguardando.

Eu sempre estou uma era atrasada cara, hahahaha! 

Acredito que muita coisa boa está por vir, mas devemos ter cautela por enquanto, eles estão focando muito no aspecto visual e esquecendo o importante, diversão e boa história (Esta me ouvindo FarCry 3?)!

Minha esperança é que a Nintendo volte a ser o que ela foi no passado, muito tiro no pé. Maldito Shigero e suas piadinhas! hahaha!

Mas se fosse para comprar um console hoje, compraria o PS4, só por causa do novo Metal Gear *____*

E eu aqui por causa do Infamous...

Ashauhsuahsuah

Agora dê aí uma mensagem pra galera! Sinta-se à vontade divulgando seu blog (mas saiba que vai ter que colocar o link dessa entrevista no seu hahaha).

Nintendástico, muito obrigado pela oportunidade de ser entrevistado, é a primeira vez que isso acontece, estou me sentindo um ROCKSTAR!! Só quero chegar no meu camarim e curtir as groupies e os red labbels!! Obrigado também a todos que estão lendo isso, sem vocês, nós blogueiros não seriamos nada!!

Isso mesmo!

Aliás, parem de assistir Minecraft o youtube, parece retardado! Hahsuahsuah

Hahahaha!! Pô véi, meu irmãozinho assiste... hahaha!!

E agora a minha mensagem:

Bom galera, como vocês veem, os games atuais focam-se mais no dinheiro e gráfico (nem todos), por isso eu gosto dos antigos, então façam o que eu digo, baixem um emulador (ou comprem um videogame antigo) e divirtam-se!!

Disse tudo!! Clap, Clap, Clap!

Falou!!

Tchau!!

9 comentários:

  1. Daniel, parabéns. Guiou muito bem a entrevista, perguntas pertinentes e bem colocadas. O tom leve e coloquial da escrita já lhe uma marca de estilo. Grande blogueiro, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Cara, você realmente conduziu bem a entrevista, todo foi bem natural e divertido de fazer. Espero ser convidado para outros projetos novamente. =)

    Desejo muito sucesso pra ti, precisando de algo, só chamar.

    Abraços! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo falando pra parar de ver vídeo sobre Minecraft no YT, mas vivia assistindo... Morei com você Diogo... Sei das coisa...

      EH UM HELICÓPITERINHO!!! EHAUEHUEAUEHUAE

      PS: A entrevista ficou dahora... Choro Distante 3 é ruim... N curti a jogabilidade...

      Excluir
    2. Ah, mas o LeNinja é zoeira pow, os vídeos eram engraçados e não se levam a sério como os outros doentes, hahahah!

      EH UM HELICÓPITERINHO!!! EHAUEHUEAUEHUAE AI CARAIIIIIIII! HAHAHAHA

      Excluir
    3. LeNinja eh mto retardado... E sim, ficar vendo os vid do Venom sobre MC (sei quem faz por causa do Nettu ¬¬') eh mta imbecialidade... EHAUEUEUAHEUHAE

      Excluir
  3. Somos 2!! (também desejo sucesso pra mim :D)!! Quando eu fizer outra postagem que envolva mais uma pessoa, te chamo!!

    ResponderExcluir
  4. Também to pensando em fazer um Blog nostálgico,e não só sobre jogos mas também series filmes etc!Voçes são ricos por ter consoles...Eu só tenho emulador!O mais atual e o de n64!!Agradeço se leem isso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lucas!

      Mano, se você realmente quer criar um blog nostálgico, então o faça. Comecei a escrever sobre games sem console algum também. O que vale é o amor por jogos, então não perca tempo e corra criar o seu. Não deixe de mandar o link para mim, adoraria conferir o conteúdo! ^^

      Excluir
    2. O Diogo tá muito a vontade aqui no meu blog, respondeu como se fosse o administrador dessa bagaça...
      Beleza Lucas, crie logo esse seu blog e manda pra gente, já vai começar com o apoio de dois blogueiros! Se quiser algumas dicas é só perguntar! Me mande o endereço do seu blog, se for bom a gente pode fazer uma parceria!!
      Boa sorte cara!!

      Tchau!!!

      Excluir