Iaaaaaaêêêêê galeraaaaaaaa!!!! Desculpem-me a demora, eu estava bem ocupado vagabundeando descansando do TCC que eu apresentei nessa segunda, mas agora já estou pronto para mostrar tudo pra vocês!!! Ah, como o trabalho ficou enorme (46 páginas, contando com os anexos) eu vou dividir ele por capítulos, e cada dia postarei um novo.
Bom, pra começar, nada melhor que um resumão para atiçar a curiosidade!!
Resumo
Os vídeo games são uma
forma de arte, cultura e entretenimento muito famosa hoje em dia, contando com
até mesmo influências em profissões, como o tratamento de doentes. Com a
evolução dos vídeo games foram criados os “consoles”, plataformas que servem
para jogarmos jogos, que compramos separados, e é com o intuito de apresentar a
evolução dessa mídia tão adorada por mim e milhões de brasileiros que o
trabalho será apresentado.
Foram trabalhadas, principalmente, as
entradas e saídas de grandes empresas no mercado como Nintendo, Sega e Atari, o surgimento dos vídeo games, as
revoluções de todas as oito gerações existentes até hoje e febres e crises
causadas pelos vídeo games. No total, é contado aqui, todo o trajeto dos
consoles de mesa desde 1958 até 2014.
A apresentação foi realizada por meio de
slides, focados somente em fotos e gifs animados, contando com uma trilha sonora de fundo do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Os jogos tornaram-se uma das maiores mídias
da história da humanidade, a partir de 1958, por meio de grandes quedas e altas
na indústria, e, principalmente por conta da persistência e fidelidade dos fãs
de jogos. E toda essa história será contada aqui, de 1958 a 2014, com enfoque nos consoles de mesa.
Bom, é isso, amanhã é a introdução, acho que a partir dela já colocarei imagens nos capítulos. Aguardem!!!
Tchau galera!!!
Tchau galera!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário