Para os que adoram games antigos

sábado, 23 de março de 2013

Bionic Commando

Iiiihhhh, já era mermão...

Iaaaaê galera, mais uma postagem de NES aqui no blog e dessa vez estamos com o magnífico, Bionic Commando!

O jogo foi lançado, originalmente para Arcade, que depois foi relançado para NES, Game Boy e em 2009 para PS3,PC e Xbox 360, mas só vou falar da versão de NES.

O jogo tem um ótimo gráfico, que muda nas áreas de diferentes biomas (como pântano), é bem colorido, e não faz os olhos doerem conforme se passa o tempo.



A jogabilidade é boa, e ao mesmo tempo ruim, vou explicar, você pode usar um braço biônico que lança uma espécie de gancho que gruda em quase tudo, e com ele você pode escalar, se pendurar (o jogo é bem estilo homem-aranha) e atacar os diversos inimigos em várias fases do jogo, sem falar na incrível animação de você se balançando ( a qual eu adorei). Mas, o ruim é que, você começa com uma vida só, e as suas vidas (que ficam no canto superior esquerdo da tela) acabam só de levar um tiro ou encostar num inimigo, outro fator que estraga completamente o game é a falta do pulo, (que eu acho que em um jogo estilo plataforma devia ser obrigatório) e isso complica muito quando você está numa situação não muito boa, e como último ponto negativo, temos a queda, que não te deixa se mover enquanto está caindo.

Homem-aranha, Homem-aranha...
A música do jogo é simplesmente perfeita, pois ela é simples, legal, com um toque de guerra e pode te dar vontade de fazer qualquer coisa (é ótima para colocar como despertador, ou então a "Eye of tiger") , mas o que eu achei chato (e legal) foi o fato de não ter outra música no jogo. A música está no final da postagem.




A história de Bionic Commando é um dos melhores pontos do jogo, segue aí:

Se cair já era...
Você controla Spencer, um soldado que tem um braço biônico capaz de lançar um gancho em qualquer coisa, você foi enviado numa missão especial de resgate à um soldado chamado Joe, que tem informações sobre uma poderosa arma.

Bom, é uma história simples, mas ela vai se desenvolvendo ao longo do jogo.

Tomara que aquilo não seja um laser...
O jogo é bem divertido, não enjoa e te prende por horas e horas (pelo menos comigo foi assim), já que ele é extremamente difícil, te fazendo recomeçar o jogo do início, pois se você perder todas as vidas (4 no total) , dá game over.

Nota final: 8,0



                                                                   


    Trilha sonora versão NES




Trilha sonora versão atualizada de 2009

(a qual eu gosto mais)

                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário