Para os que adoram games antigos

sexta-feira, 22 de março de 2013

SimCity

Iaaaaaê galera, beleza? Eu sei que atrasei demais dessa vez, mas é que tá difícil pra mim, pois estou estudando muito.
Mas vamos falar desse belissississíssimo jogo de SNES que, de tanto sucesso, foi relançado para uma porrada de plataformas.


Do pequeno vilarejo...

SimCity, é um jogo feito pela Maxis (empresa criadora de qualquer jogo com "Sim" no nome, com a exceção do Spore) que ficou famosa com a série de jogos do SimCity, the Sims, e Spore (a Maxis adora a letra "S").

O jogo é um dos famosos jogos de simulação da Maxis, mas dessa vez, você é um prefeito e deve criar e administrar uma cidade sem que ela vá à falência (o que irá lhe tirar do cargo).

SimCity, como sendo um jogo de administração de cidade, é muito difícil de entender, mas eu resolvi fazer um tutorial do jogo para quem não conseguir jogar.

...á grande métropole (olha a estátua do Mario!)
Para começar, você deve criar uma usina de carvã, petróleo ou nuclear, pois não dá pra criar uma cidade sem energia, né?
Depois disso, você deve criar ruas, e redes elétricas, que irão ligar as áreas.

Áreas: O jogo é dividido em áreas, cada uma serve para uma coisa, vejam ai embaixo:

Residencial: É aonde os moradores moram (OHHH não me diga...) , é essencial para avançar no jogo (na verdade, todas são) pois você precisa de pessoas para trabalharem nas outras áreas.

Parece que a usina quebrou...
Comercial:  Serve para os moradores comprarem coisas (sinceramente eu não si qual é a função dessa área, vai ver é pra lucrar...)

Industrial: Essa eu tenho certeza que é para lucrar, mas ela polui o ambiente, então é bom colocar longe das áreas residenciais.

Obs: Quanto mais eficiente a área, maior é o seu nível, e isso a fará crescer (literalmente).

Depois desse tutorial você já pode se virar no jogo, e , conforme você vai avançando, mais coisas especiais você vai desbloqueando, como, a sua casa, cassinos, parques de diversões, uma estátua do Mário,  talz e talz, zás e zás...

OMG!! Ataque de Bowser! Corram para as colinas!
Uma coisa que eu não posso deixar de falar, são as catástrofes (sim, catástrofes), que servem para, quando você estiver cansado de ficar criar cidades e evoluir-las, você destruir-las com coisas como: incêndios, tsunamis, terremotos, furacões e até mesmo com o Bowser!

Nota final: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário