Para os que adoram games antigos

domingo, 14 de abril de 2013

Doom

Vishhh....

Iaaaaaê galera!!! Hoje estou aqui com um jogo que eu queria analisar à muito, mas muito tempo, e finalmente consegui tempo pra fazê-la!

Doom (para o português: condenação) foi lançado para PC, mas ganhou suas versões para vários consoles, alguns deles são o Super Nintendo, o Mega Drive, o Xbox,o Xbox 360, o Game Boy Advanced e o Playstation 3.

Pô véi, eu gostava de ver a cara do protagonista na tela!!!
Doom é um jogo para maiores de 18 anos (então só jogue ele se você tem mais de 18 ou se papaizim deixar OK?), pois tem coisas como sangue, armas e demônios (normal, não?).

Do contrário que muita gente pensa, Doom não foi o primeiro jogo em de tiro em primeira pessoa em 3D, e sim Wolfestein 3D, mas de qualquer jeito, Doom se inspirou nele, assim como Quake e Heretic.

O game tem uma história simples, mas não é ruim, segue ela aí em baixo:


Você é um fuzileiro do espaço (cujo nome nunca foi revelado, então chamaremos ele de "o cara do doom") que foi exilado pra Marte por recusar a ordem do seu superior de matar civis indefesos. Em Marte o cara do doom é forçado à trabalhar para a UAC (Union Aerospace Corporation) , mas o caso é que a UAC estava fazendo experimentos com portais entre as luas de Marte (Phobos e Deimos) , mas, sem querer querendo, eles abrem um portal que dava diretamente para um local não muito conveniente.
 Pro inferno, meu caro amigo! Daí demônios começam a surgir e matam geral. A lua Deimos desaparece e a última equipe da UAC é enviada à Phobos, chegando lá, o contato é perdido e os integrantes do grupo são dados como mortos, mas o cara do doom estava lá e, é claro, ele não morreu. À partir daí você tem que fugir da lua e só. O jogo não tem cutscenes, e por isso, a história é contada pelo seu manual.

Doom tem uma trilha sonora bem heavy metal que dá vontade de fazer a famosa airguitar (fingir que está tocando uma guitarra) e balançar a cabeça dando altos e graves gritos, ela estará no final da análise.

O gráfico do jogo é incrível (pelo menos para a época) , pois melhorou é muito melhor que o de Wolfestein 3D , e é em 3D, o que complicava muito para ter bons gráficos.

A jogabilidade de Doom é usada até hoje, foi o à que marcou os FPSs e inspirou outros jogos.

O jogo conta com vários chefes e inimigos normais, estes são:

O que mais aparece, e o mais fácil de derrotar: Zombie man, homens mortos que viraram uma espécie de zumbis que usam armas e querem te matar.
Zumbi...sei...

Sotgun man: um zombie man só que com um upgrade uma shotgun.
Cortou o cabelo e colocou a maquiagem, só isso.

Imp: o primeiro demônio que aparece no jogo, ele atira bolas de fogo que dão um dano bem grande.
Que foi??Se viu no espelho?

Pink demon (demônio rosa): parece um touro, ele é rápido e forte, ataca com mordidas.
ÓÓÓÓÓÓÓLÉÉÉÉ!!!!

Espectro:o Pink demon, só que invisível.
É meio difícil colocar uma foto de um demônio invisível sabia?
Barão do inferno: é um mini-boss que lança uma gosma verde e dá ataques de perto fortíssississississimos!
Essa gosma verde aí deve ser a ressaca...

Caco demon: Flutua e dá ataques de longe elétricos, se você chegar perto ele te morde (UI!)


Uma dieta cairia bem...
Spider demon: o último boss do jogo, ele usa uma metralhadora giratória que nunca para.
Tá linda!!


Lost soul: traduzido para o português: alma perdida, ele ataca com chifradas e flutua, normalmente anda em grupo.

O motoqueiro fantasma também tem suas aparições em jogos véi!

Nota final: 9,8

Bom galera, a análise acaba por aqui, a análise da semana passada eu vou fazer nessa semana. Fiquem agora com a mega música heavy metal de doom:


Falou galera!!





2 comentários:

  1. Joguei muuuuuito na década de 90, que saudade.Foi o único jogo no qual eu me viciei. Será que estou tendo uma recaída?... tomara que sim! Valeu pela análise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por ter gostado da análise, eu prefiro o Doom 2, nunca tinha jogado o Doom na minha infância, nem sabia que ele existia :( mas à alguns anos atrás eu achei ele e comecei à jogar :D

      Excluir