Para os que adoram games antigos

domingo, 28 de abril de 2013

Ninja Gaiden

Sério que ninjas usam camisas sem manga?

Iaaaaaaaaê galera!!! Beleza? Hoje eu estou com um jogo que me deu muita dor de cabeça, o Ninja Gaiden!!

OK, Ninja Gainden foi lançado no final dos anos 80 para Arcade, e depois teve seu remake para NES, o qual teve uma trilogia que depois foi relançada para o SNES, no jogo: Ninja Gaiden Trilogy. O jogo foi feito pela Tecmo e, como já devem ter percebido, fez um enorme sucesso. Bom, para quem nunca jogou o Ninja Gaiden, aconselho jogar o da trilogia para SNES, pois está com gráficos muito melhores, e também aconselho que só tente zerar se jogo se tiver muita paciência, pois é muito difícil.






Mas, por que ele fez tanto sucesso? Simples, ele era um jogo de Arcade (daqueles de Fliperama) que tinha uma boa história, e Cutscenes, não só o jogo em si, como os outros arcades, e não era muito repetitivo.
Vamos agora para a tão aclamada história do jogo:

Tá vendo essas lanternas que brilham
na parede? Se você me pedir eu vou
buscar só pra você...
Ryu Hayabusa (não, não é o que faz o hadouken!) é descendente de um clã ninja que possuem a espada do dragão. Um dia, ele encontra uma carta em seu quarto enviada pelo seu pai, o Ken Hayabusa (se um se chama Ryu, o outro tem que se chamar Ken, não acham?) , morto dias atrás. A carta dizia que se ele não voltasse, Ryu deveria ir aos Estados Unidos procurar pelo arqueólogo Walter Smith, que numa expedição pela Amazônia (êêêêêê Brasil!!) achou uma estranha estátua, e desvendar a sua origem.

Tá, vamos falar da jogabilidade do jogo e de como ele é difícil.
Esse bicho parece ter vido do Super Metroid...
Se o jogo é de ninja, é óbvio que seus movimentos tem que se igualar aos de um ninja, e a Tecmo acertou nessa parte, pois num simples jogo de Arcade/NES eles conseguiram colocar ações como por exemplo: escalar paredes, pular nas paredes, girar com a espada enquanto está no ar, e vários outros. Para mim (e mais uma cambada de gente) o jogo tem como único ponto ruim, a sua dificuldade estrema, pois são vários inimigos na tela de uma vez só, e ele segue o mesmo ponto do megaman dos inimigos que você derrotou e saíram da tela voltam.
O jogo conta com "pontos de mana" , ou Chakra, Ki, Reiatsu, sei lá, o seu poder, pronto! Com ele, você pode usar itens e magias que você ga
Do Arcade...
nha quando caem das lanternas que ficam na parede, você pode usar vários ataques, como o shuriken, fogo, shuriken bumerangue e outros.


A música do jogo não é lá grande coisa, mas tem suas partes épicas, eu sempre gostei da música de quando você enfrenta o 1º chefão (que por acaso foi o único que enfrentei), e ela estará no final da postagem.

Os gráficos do jogo são bons, ainda mais os personagens, mas eu sinto uma leve dor de cabeça ao ver o cenário do jogo, mas eu acho que sou eu, e não o jogo.

Esse Ninja Gaiden que eu estou analisando, é o 1º jogo da primeira série de NES, para ficar melhor de entender, vou fazer uma pequena lista (ou não) de jogos do Ninja Gaiden:

1ª série:
-Ninja Gaiden
-Ninja Gaiden 2: The dark sword of chaos (a espada escura do caos)
-Ninja Gaiden 3: The ancient ship of doom (o antigo navio da perdição)

2ª série:

-Ninja Gaiden
-Ninja Gaiden Black
...Ao Ps3 e Xbox 360.
-Ninja Gaiden Sigma
-Ninja Gaiden Dragon Sword
-Ninja Gaiden 2
-Ninja Gaiden Sigma 2
-Ninja Gaiden 3

Nota final: 8,7

Bom galera, acabamos a análise aqui, e se lembram que eu falei que queria começar à fazer vídeos e postar aqui? Bom, acho que isso vai demorar um pouco, pois estou sem um bom microfone não tenho nenhuma vinheta, eu acho que a vinheta podemos deixar para depois, mas o microfone não, tentei gravar mas o áudio ficou meio ruim, e depois que gravei o vídeo (deu 20 minutos no total) , ele ficou com 700 megas de tamanho, e minha net é muito ruim, então não dava pra fazer upload pro youtube. Bom, quando eu comprar um microfone e tiver uma net melhor, eu lhes garanto que irei postar vídeos de gameplays dos jogos  que analisei, começando pelo Megaman X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário