Para os que adoram games antigos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Contra 3: The Alien Wars

Iaaaaaêêêê galera, beleza??? Finalmente resolvi fazer a análise do Contra 3!!! Queria a mais de 3 meses analisar esse jogo mas achei que tinha que analisar os anteriores primeiro, e eu não queria jogar eles, mas eu fiz e ela tá aqui, então coloque a bunda na cadeira (poltrona, sofá, mesa, alguém, cama ou outra coisa) e começar a ler!

Contra 3: The Alien Wars é um jogo de plataforma e tiro lançado para SNES que tem como principal característica a sua dificuldade absurda (vai ver é porque na maioria das vezes eu esqueço de mudar a dificuldade de normal para fácil, sei lá...) e, consequentemente, um divertimento bem grande para a maioria dos gamers hardcores (e os sortudos também, por que pra zerar esse jogo tem que ter muita mesmo!).

Contra 3 tem uma pequena história mixuruca (faz quanto tempo que não ouço alguém falar isso?) que não é de nenhuma importância para o comprometimento com o jogo. Segue ela aí:

Em 2636, dois anos após o jogo anterior, a terra é invadida por alienígenas, o que provoca uma guerra. Os protagonistas, Bill e Lance são chamados para metê bala na bagaça toda e vencer a guerra. FIM!!

História pequena não? Bom, é um jogo de tiro, então dane-se (brinks, a história sempre é importante, mas nesse caso não). A música dele é bem rápida e enjoativa, assim como o som das armas disparando, ela estará no final da análise. A jogabilidade é boa até, mas é meio difícil no começo, mas depois você se acostuma, ela é bem frenética e fica fácil de morrer, pois só de encostar uma vez no inimigo você morre, sendo que vários inimigos estão na tela, e você só pode ter no máximo 7 vidas. O jogo tem uma coisa bem legal que é depois de completar a fase, você vai para um tipo de barreira e tem uma visão de cima do personagem, isso é bem divertido, depois disso o nível acaba, são 6 níveis eu só consegui chegar até o chefão do 2º, dá pra ver como o jogo é difícil.

Para mim é o melhor jogo da série contra, já joguei vários, e esse foi o que eu mais gostei, ainda mais pelo seu belo gráfico e por sua jogabilidade em 2D.

Nota final: 7,4


2 comentários:

  1. Olá, sou Gustavo, trabalho no EArena Games, site brasileiro voltado a cobrir tudo que acontece com referência ao mercado de jogos eletrônicos local.
    Estamos fazendo a segunda edição da série de entrevistas "Blogando o Brasil dos Games", que pretende revelar os principais nomes por trás dos blogs mais divertidos do país sobre o assunto.
    Estive visitando seu blog e acho que tem todo o potencial para fazer parte da série, mas não vi um endereço de contato via e-mail em lugar algum.
    Se importaria de me passar o mesmo para que conversemos?
    O meu email é gustavo@earenagames.com.br e do meu editor, Márcio, é marcio@earenagames.com.br.
    Esperamos o retorno através dos mesmos, por gentileza!
    Abraços e parabéns pelo conteúdo do blog!

    ResponderExcluir