Para os que adoram games antigos

sábado, 30 de novembro de 2013

Wacky Races

HIHIHIHI
Iaaaêêêê galeraaaaa!!! Hoje não temos a análise de Crash (primeiro quero fazer uma série dele), mas temos a de um jogo que marcou minha infância, encontrei ele numa postagem de jogos nostálgicos num site, e acabei tendo aquela sensação de nostalgia! Eu tinha me esquecido completamente do game, tanto que eu nem coloquei ele no especial de jogos da minha infância! Eu jogava ele no meu Polystation, e até baixei e zerei ele, tudo bem rápido, pois o jogo é curto.

OK, vamos passar para a análise, começando pela história:



Bom, o jogo é do Corrida Maluca, ele não conta nenhuma história, então está aí um resumo do desenho:



Pelo Design da Máquina do Mal, ela deveria
ganhar sem precisar de trapaças
Wacky Races (Corrida Maluca), era um desenho da Hanna Barbera que mostrava várias corridas malucas (OH, NÃO ME DIGA?). Elas contavam com 11 carros, sendo que em alguns deles, tinham mais de um piloto, e um desses carros era o número 0, A Máquina do Mal, pilotada pelo Dick Vigarista, que era auxiliado pelo cão Muttley. Eles sempre trapaceavam para tentar ganhar as corridas, mas nunca conseguiam.

Deixei um episódio do Corrida Maluca no fim da análise.






Sim, peguei essa imagem do Coll Rom
Wacky Races (o jogo) foi lançado em 1991 pela empresa Atlus para NES e era um game de plataforma estilo Mario Bros., ou
seja, você andava pra direita, matando inimigos, pegando power-ups, e depois de algumas fases você enfrenta o chefão. Nele você usa o Muttley, e deve passar das fases para enfrentar os participantes da corrida, provavelmente para vencer ela com o Dick.



Agora a jogabilidade:

Esse monstrinho aí parece meio chapado...
No game você pode andar, pular e atacar. Também pode-se coletar diamantes, que são a pontuação do jogo (se você coletar 100 diamantes, o Muttley ganha uma vida extras), tem uma barrinha com 4 power-ups na parte de baixo da tela, vou fazer uma lista aqui com as suas funções:







"Go Go America"
1- Uma bomba que pode ser lançada nos inimigos, mas não esqueça que ela sofre ação da gravidade.
2- Um latido que serve como ataque, ele vai em linha reta e atravessa paredes.
3- Permite o Muttley planar por pouco tempo segurando o botão de pulo enquanto estiver no ar.
4- Enche a vida e aumenta os slots de corações que você pode ter, se não me engano, o máximo é 6.



Enquanto você estiver usando o 1, o 2 será desativado, e vice-versa. 

Esse chão deslizante nunca me ajudou em nada...

Essa barrinha tem uma seta que em cima de algum dos 4 power-ups, indicando qual você deve usar (para usar, aperte select), para movimentar essa seta, você 
deve coletar ossos pela fase, e quando você usa um a seta desaparece. Quando você usa um dos Power- Ups eles ficam lá até o fim do nível, com a exceção do 4, que restaura a vida.




Normal ver um coelho com um Pogo no topo de um prédio...
O game tem 3 áreas, cada área tem 3 níveis (com a exceção da 3ª que tem 4), e cada nível tem 2 fases e um chefão pra derrotar, que são os integrantes da corrida, ou seja, é como se você estivesse sabotando-os para ganhar a corrida. Os níveis tem várias temáticas, que vão desde florestas e praias, a desertos e castelos. E cada área tem seus inimigos, como, por exemplo, os ursos polares, das áreas de gelo, e os coelhos, das áreas de floresta.



A música e os efeitos sonoros do game são viciantes e memoráveis (bom, pelo menos pra mim), e na intro do game (aquela telinha de "press start") a música tocada é a intro do desenho.
O que é esse bicho??

O gráfico do jogo é bem bonito pra um jogo de NES, e me lembrou muito o gráfico de Megaman! A música estará no final da análise.

Bom, o game é bem viciante, recomendo muito vocês jogarem-o, não conseguirão largar ele!!

Nota final: 9,1

Episódio do Corrida Maluca:


Trilha sonora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário