Para os que adoram games antigos

domingo, 31 de março de 2013

Prince of Persia


Iiiiiiiiaaaaaaêêê galera!! Finalmente os atrasos pararam!!!! Dessa vez eu trouxe para vocês esse mega jogo de ação e aventura lançado para DOS e PC, que eu acho que todos vocês jogaram (pelo menos os remakes ou continuações).


Prince of Persia, é do mesmo criador do jogo Karateka, lançado para NES, o Jordan Mechner, eu o considero um dos grandes gênios dos jogos do mundo inteiro, vou explicar por que:


A noite na Aráááááábiaaaaa, e o dia tambééééémmmm!!!
Ele conseguiu fazer um jogo com uma super animação nos movimentos, como, andar, pular etc... Para fazer essas animações ele filmou o irmão pulando, correndo e fazendo outras ações. E também, o Prince of Persia é um jogo com espadas, inovador na década de quando foi lançado.

Bom, agora que já mostrei a superioridade do cara, vamos partir para a grande história do jogo:
Por Nárnia!!!

 A Pérsia estava em uma guerra e o sultão foi guerrear com o seu exército, e deixou no comando, Jafar (vilão do jogo) , Jafar era apaixonado pela princesa filha do sultão, e queria que ela o amasse, mas ela mantinha o seu amor no protagonista do jogo, Prince, (nunca foi feito um nome para ele, então ele é chamado assim) como a princesa se recusou a amar Jafar, ele a trancou num calabouço e deu 1 hora para ela pensar sobre o assunto, pois se ela recusasse, ele a mataria, e é aí que o jogo começa.

Dá pra ver que não é um jogo infantil...
Você controla o Prince, e tem que salvar a princesa em 1 hora, simples não?? Mas você terá que passa por várias armadilhas,
buracos e inimigos, e para isso você terá que usar a sua espada. (curiosidade, a batalha de espadas do jogo foi inspirada numa cena do filme "Robin Hood" , o qual Jordan adorava)




Pelo que deu pra ver, a jogabilidade do jogo é bem realista, tudo por causa das filmagens de parkour que ele fez, mas eu achei o jogo muito difícil, e isso me deixou frustado demais para continuar jogando.

OH-OH...
A música é boazinha, mas enjoa rápido, ela estará no fim da análise. Os gráficos são magníficos, a luz nos metais, as tochas, e o fundo do cenário são muito bons, só não gostei muito do personagem, mas isso é uma questão de gosto.

O jogo fez tanto sucesso que foi relançado para NES, SNES, Game boy, Game Gear, Mega Drive, Amiga e Apple Macintosh, teve um Remake: Prince of Persia Classic,e teve várias continuações:

Mas que belo remake
-Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame.
-Prince of Persia 3D
-Prince of Persia: The Sands of Time
-Prince of Persia: Warrior Within
-Prince of Persia: The Two Thrones
-Prince of Persia: Ghosts of the Past
-Prince of Persia: The Forgotten Sands

Nota final: 8,3








Um comentário: