Para os que adoram games antigos

segunda-feira, 11 de março de 2013

Worms Armageddon

Rambo...(só que não)
Iiiiiiaaaaaêê galera!! Voltando aqui com uma postagem sobre esse jogo que eu joguei por toda a minha infância, pois meu primeiro computador veio com ele!!

Worms Armageddon (sofri para decorar a escrita desse nome) é um jogo lançado para PC ,do estilo guerra estratégica de turnos (tipo jogos de RPG) em que você controla um batalhão de minhocas, isso mesmo, minhocas!! (não dá para perceber mas eu estava tentando imitar o narrador da seção da tarde)

Eu vou ajudar aqui pra quem a ficha ainda não caiu:

Worms - Minhocas
Armageddon - (de acordo com o dicionário) Guerra total

O jogo, apesar de ser de guerra, é muito engraçado (é de minhoca véi!) já que ele tem uma narração das minhocas, e convenhamos, é uma voz um pouco aguda de mais.

O jogo foi lançado não só para PC, mas também para PS1, Nintendo 64, Game boy Color e Dreamcast, com algumas limitações ,é claro.

Na tela inicial, pode-se escolher entre três tipos de jogos:

Normal- Tem as missões, a partida rápida e o death math.

Personalizado- Como o nome já diz, você personaliza o seu tipo de jogo, escolhe como vai ser, escolhe a sua equipe, escolhe (ou faz) o mapa onde vai jogar...


Multiplayer- Jogo on-line (o qual eu nunca joguei, já que a minha net na época que jogava esse jogo era discada.


Uma das coisa que adorei no jogo, foi o fato dele ser totalmente em português (pelo menos na versão de PC) , tanto o texto, quanto a dublagem (sim, a dublagem), o que para mim era a perfeição, já que eu jogava esse jogo quando tinha 6 anos, e eu não sabia inglês.

A dublagem do jogo não era em cutscenes, e sim durante o jogo, por exemplo:
Você atira no seu inimigo e erra, ele diz: Errou!! (com a voz aguda, é claro)
Ou então, quando a sua vida acaba e você tem que explodir-se com uma mina, sua minhoca diz: Adeus!


O jogo tem uma comédia muito boa e tem tudo para marcar gerações e afetar várias pessoas de idades variadas pois é dublado e legendado e tem gráficos coloridos e bonitos, sem contar com o fato de você poder fazer a própria fase.


O jogo tem uma jogabilidade muito boa, no jogo você pode: pular, cair de paraquedas, fazer um voo kamikaze (suicida), empurrar, etc...





                      De todos os jogos que eu já vi, esse é um dos que tem mais armas, vejam a foto:

A música do jogo é muito boa e envolvente, pois é bem no clima de guerra mesmo a música está aqui:

Nota final:9,6

5 comentários:

  1. kkkkk eu baixei recentemente o Revolution e Reloaded são bons, mas tô pensando em baixar esse agora o Armageddon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse é o melhor na minha opinião, mas vou baixar o revolution, quero conhecer mais sobre a série

      Excluir
    2. O revolution é muito show a jogabilidade é muito massa, porém no meu notebook tá travando então jogo mais o reloaded. Me fala ai tem worms para play 2 tipo o reloaded e revolution? Pesquisei e encontrei em 3D, mas achei meio chato queria igual os outros.

      Excluir
    3. Infelizmente não tem Worms em 2D para PS2, mas se você diz que está travando podia tentar versões mais antigas, pois são mais leves e na minha opinião são as mais legais. Sem dúvidas, o Armageddon é o melhor, se você ainda não baixou, baixe, e se não funcionar, abra em modo de compatibilidade com o Windows XP, qualquer dúvida, é só comentar!

      Excluir
  2. Eu gostava do Armageddon,só que o cara da lan house pareçe que excluiu o jogo(Buaaa buaaa)Mas esses dias Eu achei o Worms 3d e acabei viciando,Jogo muito bom,E mais dificil.Só que não tem trilha sonora e um silencio total!

    ResponderExcluir