Para os que adoram games antigos

sábado, 12 de outubro de 2013

Games da minha infância - Especial do Dia das Crianças


Iaaaaêêêêê galeraaaaaa!!!! Hoje (dia das crianças) vou falar um pouco sobre os games que rechearam o prazer (óia só o poeta, rapá!)  da minha infância. E prepara que agora é a hora lá vem história!


Bom, tudo começou quando eu tinha 4 anos, nessa época eu não tinha nenhum video-game, mas frequentava o único fliperama que eu conhecia na minha cidade, e lá eu jogava muito um joguinho de corrida de nave feito pela Atari, e um de corrida de carro, fora esse não me lembro de mais nenhum.


Ainda com quatro anos, no natal, meus primos me deram o meu primeiro video-game, o SNES, me lembro que quando acabamos a festa de natal na casa da minha tia (já na madruga) eu vim pra casa e instalei o meu novo brinquedinho na TV de tubo de 14" do meu quarto. Aí eu peguei a caixa de fitas ganhei deles e peguei a que mais me atraiu, a fita do Super Mario All-Stars (com todos os Super Marios do NES remasterizados pro SNES) e coloquei no meu SNES, liguei ele e esperei a mágica acontecer, mas a tela da TV continuou preta, aí eu percebi que o problema era na fita. Peguei-a e fui no banheiro lavar ela, enhuguei-a e coloquei no SNES, mas nada aconteceu de novo. Aí eu chamei meu pai e falei o que aconteceu. Foi a partir daí que descobri que não se lava uma fita de SNES, se assopra, ou seja, perdi a fita que mais me atraiu.




Bom, aí eu peguei outra fita, ela, diferente das outras, não tinha nenhuma imagem, só um monte de letras que não significavam nada pra mim, pois nem sabia ler ainda. Coloquei-a no SNES, liguei ele e uma música de suspense apareceu, algumas palavras foram digitadas na tela e depois disso me mostrava uma sala de laboratório com um estranho ser se mexendo no meio, era o Super Metroid!! Depois disso comecei o jogo e só parei de jogar quando caí no sono, eu nunca zerei esse jogo no SNES, pois o jogo não salvava naquela fita, mas por repetir tanto as mesmas fases, acabei descobrindo todos os segredos iniciais do game. 

No dia seguinte, fui jogar as minhas outras fitas. Aqui está uma lista delas:









Essa última eu não achei a capa, pois não é um jogo oficial, e sim uma modificação do International Super Star Soccer, me lembro que já fiz um campeonato com a galera do bairro. Também me lembro que ela não era do meu primo, e sim do meu pai, que tinha comprado pra jogar com eles.
Alguns jogos não estão aí, pois não me lembro ou não tinha capa, sei lá. Eram uma fita que vinha com 3 jogos, Goof Troop, um de hóquei e Pit Fighter, eu só jogava o Goof Troop. Outra fita é uma de um jogo de futebol que eu nunca consegui jogar, era um que tinha uns bonequinhos sem rosto jogando, era muito estranho. E a última também era de futebol, e era outra modificação do International Super Star Soccer.

1 ano depois, no natal, meu pai me deu um Polystation, que era um NES com a carcaça do PS1, mas ele era legal mesmo assim. Ele vinha com 2 controles e também uma arma laser, que você usava pra jogar Duck Hunt. Apesar de ter a carcaça do PS1, se você abrisse o local pra colocar CD do PS1, apareceria uma entrada pra fitas de NES, da qual eu só me lembro de uma, que era a de um jogo de um homem das cavernas que tinha que salvar uns dinossauros presos em gaiolas. O Polystation vinha também com jogos na memória, dos quais só me lembro de 3:





Quando eu tinha 6 anos, meu Polystation queimou, e eu tive que jogá-lo no lixo :(

Ainda com 6 anos, minha mãe comprou um PC pra família, meu primo (que trabalha na área da computação) foi lá instalar todos os programas de que precisávamos, além disso ele colocou alguns filmes e jogos, que eram:




Infelizmente, minha placa de vídeo (se é que tinha) era péssima, e exigia muita energia do pc, que quando tentava puxar do estabilizador, desligava o PC, mas isso só acontecia com o The Sims 2, então eu o excluí e só pude jogá-lo quando ganhei um PS2.

Quando eu tinha 8 anos, meu pai comprou a placa de vídeo do meu primo (que além disso, também passou um jogo pra mim) e instalou no nosso PC, Nessa época meu outro primo trabalhava na locadora da minha tia, e ele também me passou um jogo. Eles eram:




Meu pai não sabia que o jogo que meu primo (da locadora) havia me passado era o Total Overdose (jogo de tiro estilo GTA), e aí ele me mandou desinstalá-lo, mas antes disso, me deixou jogar ele por uma tarde inteira, me lembro que de tanto jogar nessa tarde, fiquei com dor de cabeça, mas isso não acontece mais hoje, pois me acostumei. Até eu ter 9 anos, minha net era discada, o que me impossibilitava de jogar jogos flash pela internet, então eu comprava revistas de games que vinha com aqueles CDs de 400 ou 500 jogos, se não me engano, eu tinha 4 desses. E foi por conta dessas revistas que eu comecei à entender o mundo dos jogos, quais consoles existiam, o que era gráfico, essas coisas, e foi por elas que eu pedi ao meu pai o console à seguir.

No último dia de outubro, quando eu tinha 9 anos, meu pai chegou de noite na Bis dele, e eu, morrendo de dor de cabeça (quando eu tinha 9 anos, eu tinha dores de cabeça todos os dia, pois não bebia muita água, mas quando tinha 10 anos ganhei uma garrafa de água de 1 litro, que enchia e bebia 2 vezes por tarde), fui vê-lo, e ele me veio com uma caixa azul e branca (que tenho até hoje), a caixa do PS2!!! Ele era  a versão Slim e desbloqueado (também né, na cidade quase que não tinha jogos de PS2 originais, pois a pirataria era e ainda é legalizada aqui na minha cidade), e foi comprado no Feiraguai (um mini shopping no centro da cidade que só tinha lojas que vendiam produtos pirateados do Paraguai). A gente não tinha nenhum jogo pra ele, então o meu primo (da computação) emprestou ao meu pai um jogo de Fórmula 1, e o meu outro primo (que vendeu a placa de vídeo, nossa cara, essa coisa de não citar nomes é complicada viu?) também me emprestou um jogo, ele era de futebol asiático, eu nunca gostei dele.

1 semana depois, um amigo meu foi na minha casa (ele tinha PS2) e trouxe um jogo de PS2 pra gente jogar aqui em casa, ele era o Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, meu pai, aproveitando que tinha um DVD virgem em casa, pegou o jogo e copiou pra mim, e esse foi o meu primeiro jogo de PS2. Não vou citar os jogos que eu tinha pra ele, pois eu comprava um toda semana e meu tio copiava vários pra testar os seus gravadores, isso fez eu ter uns 150 jogos. 
Quando eu tinha 12 anos, minha família (eu, meu pai, minha mãe e meu irmão) tivemos que nos mudar pra Confresa-Mato Grosso, pois meu pai arranjou um ótimo emprego lá, como eu morava na Bahia, a viagem era muito longa, uns 2 ou 3 dias, e eu precisava de algo pra me entreter, foi aí que me veio a ideia de comprar algum console portátil, mas deveria ser barato, no máximo 130 reais. Nessa época eu já manjava dos emuladores e adorava games antigos, e aí me veio à cabeça, eu poderia comprar um Game Boy Advanced usado. Resultado, 3 dias procurando uma loja que vendesse, felizmente, na minha última tentativa de achar uma, consegui. O console foi 70 reais, e a fita que comprei pra ele, Pokemon Ruby, foi 40. Infelizmente o GBA não aguentou muito tempo e queimou no ano seguinte.




E pra terminar, ainda com 12 anos, no natal ganhei um PS3 (o meu console atual), pois meu pai tinha conseguido uma boa grana com aquele seu emprego, e meus primeiros jogos pra esse console foram:


Bom galera, a postagem acaba por aqui, deu muito trabalho fazer isso em um dia só, eu gostaria que vocês comentassem aí os consoles e jogos da infância de vocês sabe, eu gostaria de ouvir o feedback da galera.

Tchau e feliz Dia das Crianças!!!
Finalmente, vou poder voltar pro Battlefield 3!! UHUUU!!

Blogs participantes do Meme: Dia das Crianças:

Café com Capuccino
GameHall
Lol Etc
Interruptor Nerd

4 comentários:

  1. Cara, você jogou ótimos games desde seu início no mundo dos games!!!

    Timão & Pumba era o jogo que jogava junto dos meus país, os diversos mini-games era um grande atrativo, principalmente o Pinball.

    Lavar o cartucho foi foda, estou rindo até agora hahaha!

    Tenho um Polystation funcionando até os dias de hoje, comprei em 2011 e entreguei a minha irmã para começar a jogar. Ela gosta muito e não me devolveu mais hahaha, mesmo ela curtindo o PS2 atualmente.

    Excelente postagem meu caro amigo, começou bem mais cedo que eu a jogar hahaha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu aí Woo, o Polystation é uma bela opção de presente para crianças, vou ver se o meu irmão aprova!

      Excluir
  2. Aaah, o Super Nintendo que sensacional. Lembro que comprei o meu em 1994 numa edição que junto veio o Donkey Kong Country 1, isso, era lançamento e não vendiam mais o Super Nintendo com Super Mario World. No começo fiquei receoso, porque queria o Mario World, mas quando ví o DKC, pelo amor, o que qué issooo ahaha, gostei muito e não larguei mais o vídeogame até zerar o jogo. Depois, em 1997, vendi meu Super NES para comprar o N64... No ano passado, comprei um Super Nintendo de novo, pena que não veio o DKC. ótima matéria carinha! E esse Total Overdose hein, que jogão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iaaaaêêêê Marvox!! Legal você ter gostado do DKC (infelizmente só pude jogá-lo em emulador), ele é um ítimo jogo! O N64 era um console que eu nem conhecia, a primeira e única vez que joguei nele foi quando minha mãe me levou para a casa da amiga dela, e essa amiga tinha um filho que estava jogando Mario 64 quando cheguei lá, achei extraordinário um jogo do Mario em 3D, aí eu joguei por uns 10 minutos e tive que ir embora, e essa foi minha experiência com o N64!! E o Total Overdose é um jogo fantástico cara, achava muito legal aquele efeito de câmera lenta que ativava quando você dava algum pulo!! Eu adorava esse jogo, mas aí, no ano passado eu baixei ele pra relembrar de como ele era, bom, eu até achei legal o começo e todas as outras partes que tinha passado quando tinha 8 anos, só que enjoei do jogo e deletei ele (não era o melhor sandbox disponível no ano passado).

      Tchau e obrigado pelo seu comentário!!

      Excluir