Para os que adoram games antigos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A História dos Consoles de Mesa #17 - Conclusão

Iaaaaaaêêêêê galeraaaa!!! Desculpem a demora, mas eu estava esperando essa data: 19 de dezembro de 2014 (sei que na postagem tá 20 de dezembro, mas é porque atrasou alguns minutos). E o que tem de especial? Praticamente nada, era só uma desculpa pra eu demorar pra postar Como esse é o capítulo final, com a conclusão do TCC, queria lançar ele no dia da conclusão de uma etapa da minha vida, pois hoje é meu último dia na cidade onde estou durante esse ano, já que amanhã vou viajar pra minha cidade natal na Bahia!! Outro fato importante é que hoje saiu o resultado da prova que fiz para entrar no IFMT daqui de Rondonópolis, e adivinhem? Passei em 4º lugar!! 

Bom, chega de enrolação e vamos logo pra o último capítulo do TCC, mas antes disso queria agradece ao meu xará do Fórum RPG Players que vem dando apoio ao projeto e até fez uma postagem num tópico do fórum (provavelmente confundi as coisas, não sou muito bom com fóruns) com os capítulos da série, esse cara é fera!!

Capítulo anterior: A História dos Consoles de Mesa #16 - A Atual 8ª Geração, Sony Está Ganhando

Agora sim, fiquem com a Conclusão:

Conclusão

Com a pesquisa concluiu-se que o vídeo game é uma mídia, uma forma alternativa de entretenimento e, principalmente, um novo tipo de obra de arte que já faz parte da cultura e da evolução do ser humano.


"Para criar algo totalmente novo, não dá para convencer pessoas com ideias de senso comum. O que um produto novo precisa é algo que mude a sociedade e seus costumes. E, para isso, é preciso ideias fora da curva." (Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, 1986)



É incrível saber que uma tecnologia que surgiu num meio militar conseguiu ser modificada por visionários que acreditaram num futuro com melhor uso daquelas máquinas, fazendo assim, tornarem-se, hoje em dia, aparelhos de entretenimento e vias de aprendizado populares no mundo inteiro.

Isso nos prova que grandes ideias podem ter futuro, e que mesmo após crises e fracassos, como o Crash de 83, o esforço pode gerar comércio, cultura, educação e entretenimento para a humanidade.








Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário