Para os que adoram games antigos

domingo, 13 de abril de 2014

NG Recomenda #55: Carmageddon

Iaaaaaêêêêê galeraaaa!!! A recomendação de hoje é polêmica, finalmente esse jogaço apareceu no blog!!

Carmageddon foi produzido pela Stainless Games e lançado em 1997 para PC, 1999 para PS1 e 2000 para N64. O game é como um jogo de corrida comum, mas tem um característica especial, você pode vencer a corrida de 3 maneiras: Completando todas as voltas, destruindo todos os adversários ou então atropelando uma certa quantidade de pedestres e outros seres (vacas, por exemplo).



Vocês devem imaginar a polêmica que isso deve ter causado né? Ainda mais em 1999, quando o pessoal não estava acostumado com tamanha violência gráfica e a possibilidade de matar tudo o que você vê sem nenhum motivo. Isso fez com que ele aparecesse na televisão, revistas e até foi proibido em alguns países.


Carmageddon é um game legal e divertido, ainda mais pelo fato de você gastar toda a sua raiva atropelando um zilhão e meio de pessoas sem motivo algum (YEAH!). Outra coisa legal que o jogo tem é o modo Head-To-Head, onde você enfrenta o Player 2 (esse modo só está disponível nos consoles).







O jogo tem bons gráficos, uma música bem "estimulante" (rock pauleira tocando durante as corridas) e uma jogabilidade relativamente boa (só me incomoda o fato de você não conseguir fazer as curvas direito).






Versão pra celulares e tablets

Curiosidades:

- O game tem uma versão para celulares e tablets, é só procurar, ela é bem fiel à versão original.

- As versões de N64 e PS1 são parecidas com o 2º jogo da série, não sei porque.



Versão de PS1 (com zumbis)
- Em algumas versões (a de PS1, por exemplo) o jogo recebeu censuras, como a substituição das pessoas por zumbis (perdeu a graça).

- No Brasil o game veio com um tipo de censura, você só poderia jogar o game original se você usasse uma senha (não me lembro se vinha com o jogo ou se você a criava quando instalava ele), do contrário as pessoas seriam substituídas por robôs.

Carmageddo Reincarnatio (Pre-Alpha)
- O que me motivou a fazer essa recomendação foi o fato de estarem produzindo um Remake para PC, PS4 e XONE. O game se chamará Carmageddon Reincarnation e ainda está em Pre-Alpha, mas já pode
ser comprado pela Steam.




Gameplay:


Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário