Para os que adoram games antigos

domingo, 20 de abril de 2014

NG Recomenda #61: SCP-087-B

Iaaaaaêêêêê galeraaaaa!!!!
Hoje eu trouxe um game de terror pra vocês!! Ele já apareceu aqui no NG no Top 10 - Jogos de Terror que eu fiz no Halloween do ano passado.

Antes de falar do jogo, tenho que explicar o que é SCP (deu trabalho pesquisar, não existem tantos sites que falam sobre isso, então tentem compartilhar essa postagens com outras pessoas).



SCP é a sigla para Secure, Contain and Protect (que significa: Segurança, Contenção e Proteção) e cada SCP é uma ficha sobre algo (um monstro por exemplo) que conta a sua classe, o que pode-se ou não fazer com ele e algumas informações gerais sobre como ele é ou então historias sobre ele.




Os SCPs se encontram na SCP Foundation, uma comunidade de pessoas que criam seus SCPs e mandam pra lá. Cada SCP tem seu número, e atualmente existem mais de 2000  disponíveis pra ler. Eu consegui achar um site com todos os SCPs em português, deem uma olhada: Fundação SCP.


Bom, algum tempo depois dos SCPs surgirem, o criador deles teve a brilhante ideia de fazer um jogo baseado na SCP-087 (coloquei o link da ficha em português). O jogo ficou bem bonito, mas nem todos os computadores rodavam ele, foi aí que criaram o SCP-087-B, que tinha gráficos mais leves e era até mais assustador, pois além de descer escadas, como no jogo original, você tinha que passar por tipos de labirintos a cada andar.

Behind You = Atrás de Você
SCP-087-B está disponível para PC de graça, e (se eu não me engano) possui cerca de 3 megas. No game você controla alguém (é em 1ª pessoa, então não dá pra saber quem o que é) e tem que descer escadas no escuro, e em alguns momentos, monstros irão aparecer na sua frente, um grande sorriso surgirá do escuro, a luz irá baixar, você ouvirá sons estranhos e
outras coisas do tipo.

O game é bonito até, bem levinho, tem sons e ambientação assustadores e vale a pena se você quer se divertir (ou se assustar) um pouco, ainda mais se for com um amigo.

Dica: Faça como eu, chame um amigo, desligue as luzes, feche a porta e deixe tudo em silêncio, apenas com os auto-falantes do PC e revezem, cada um                                                                                                 descendo um andar por vez.


Gameplay:


Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário